Morreu na manhã desta quarta-feira, 12, o repórter cinematográfico Zenóbio Oliveira, da UERN TV. Ele passou mal quando chegou ao trabalho e acabou não resistindo.
Zenóbio, de 59 anos, sofreu um infarto, chegou a ser socorrido por profissionais do Samu, que por 40 minutos tentaram reanimá-lo.
Ainda não foram definidos hora e local do velório.
História
Zenóbio é um dos principais cinegrafistas do Rio Grande do Norte, um nome que ajudou a formar vário profissionais do jornalismo. Por mais de 30 anos trabalhou na TV Cabugi, atual Intertv. Ele também era poeta e chegou a lança um livro: “Verbo Sertanejo”.
A UERN emitiu uma nota de pesar. Confira a baixo:
É com profundo pesar que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) comunica o falecimento do servidor Zenóbio Francisco de Sousa Oliveira, 59 anos.
O experiente cinegrafista faleceu na manhã desta quarta-feira, 12, vítima de um infarto fulminante. Em sinal de luto, a bandeira da Uern está hasteada a meio mastro e foi emitida uma portaria de luto de três dias, com suspensão do expediente na Reitoria no dia de hoje (12). A programação da Uern TV está suspensa até sexta-feira.
Zenóbio de Oliveira, conhecido carinhosamente como Zé das Aguilhadas, era homem simples do interior de Governador Dix-Sept Rosado, que dedicou à vida a contar histórias através da comunicação.
Cinegrafista premiado nacionalmente, já atuou em produções nacionais, em emissoras como a Inter TV, TV Cabo Mossoró (TCM), e atualmente dedicava seu talento à Uern TV.
Desde novembro de 2021, ele compartilhava toda a sua experiência diariamente com jovens comunicadores da Uern TV, repassando sensibilidade através de suas imagens, ensinando que o jornalismo é sobretudo a arte de contar boas histórias.
Em nome de toda a comunidade acadêmica, a Uern se solidariza com familiares e amigos nesse momento difícil, ao mesmo tempo em que externa todo reconhecimento à dedicação e ao trabalho de Zenóbio prestado à Universidade.
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.