NOME NOME NOME NOME NOME

15/06/2023

GOVERNO DO RN E POLÍCIA CIVIL INAUGURAM DELEGACIA ESPECIALIZADA EM ATENDIMENTO A MULHER EM ASSÚ-RN




O Governo do Estado e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) inauguraram em Assu, na tarde desta quarta-feira (14), a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/Assu), localizada na Central de Cidadão, Av. Senador João Câmara, no Conjunto Janduís. 
Em funcionamento desde janeiro de 2023, a delegacia instaurou 97 inquéritos policiais até o momento, tendo remetido 64 deles ao Poder Judiciário. A inauguração é mais uma iniciativa voltada para a ampliação da rede de atendimento e acolhimento à mulher vítima de violência doméstica. Atualmente a DEAM atende os municípios de Assú, Carnaubais e São Rafael. 
"A delegacia era uma necessidade para a cidade e toda a região de Assú. A Polícia Civil continuará com ações e inaugurações de delegacias especializadas em defesa das mulheres", disse a delegada-geral da PCRN, Ana Cláudia Saraiva. 
Até 2019, o Estado contava apenas com cinco DEAMs. Atualmente, doze destas delegacias especializadas estão em funcionamento. Em março de 2023, foram inauguradas as DEAMs nos municípios de Macaíba e Ceará-Mirim. 
Na inauguração, a governadora Fátima Bezerra comemorou e disse que o Governo do Estado continua intensificando ações de segurança e cuidando das mulheres do RN. "Mais uma vez o Governo do Estado está dando mais um passo importante. Estamos fazendo o nosso papel que é cuidar, e o compromisso da nossa gestão sempre foi estruturar cada vez mais a rede de apoio visando o combate à violência doméstica contra a mulher”.
A criação da DEAM/Assu foi prevista pelo Decreto 31.169/21, que dispõe sobre a reorganização, criação e redefinição das circunscrições e atribuições das Delegacias de Polícia Civil do Rio Grande do Norte.


comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se