NOME NOME NOME NOME NOME

19/06/2023

70 CONDUTORES FORAM AUTUADOS DURANTE BLITZ DE LEI SECA EM MOSSORÓ-RN




De acordo com o comandante da 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário, Major Emerson Mendes, 70 condutores foram autuados pelo Lei Seca no município de Mossoró, durante o último final de semana.
Major Emerson informou que dos 70, 68 condutores foram multados pela infração de dirigir sob a influência de álcool, e dois, além da multa, foram presos por ultrapassarem 0,33% de álcool no teste do bafômetro.
“Consideramos esse número na média. Nós queríamos que ele fosse o menor possível, mas infelizmente parece que a consciência dos condutores ainda não atingiu o grau o necessário para que houvesse essa redução. No início do Mossoró Cidade Junina nós tivemos um número maior, então pela nossa estatística, foi um número mediano”, explicou Major Emerson.
Ainda segundo o comandante, as blitz seguem sendo realizadas cotidianamente, em diversos pontos da cidade.
LEI SECA COMPLETA 15 ANOS
Marco na luta contra a violência no trânsito no Brasil, a Lei Seca completa 15 anos nesta segunda-feira (19). Para lembrar a data, o Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (Cisa) divulgou dossiê sobre os acidentes provocados pelo uso de álcool no país. Os dados foram coletados do Ministério da Saúde.  
O documento revela que 10.887 pessoas perderam a vida em decorrência da mistura de álcool com direção em 2021, o que dá uma média de 1,2 óbito por hora.
Apesar de alarmante, a taxa de mortes por 100 mil habitantes de 2021 foi 32% menor que a de 2010, quando a Lei Seca ainda tinha apenas dois anos. O número de mortos por ano caiu de sete para cinco por 100 mil habitantes no período.
O total de hospitalizações cresceu 34% no período, passando de 27 para 36 internações a cada 100 mil habitantes. A pesquisa mostra, também, que esse crescimento foi puxado por acidentes com ciclistas e motociclistas, uma vez que caíram as hospitalizações de pessoas que estavam em veículos e de pedestres envolvidos em acidentes causados pelo consumo de álcool.  
O perfil das vítimas de acidentes envolvendo consumo de álcool é majoritariamente masculino. Isso porque 85% das hospitalizações envolvem homens, enquanto 89% das mortes causadas pelo álcool são de pessoas do sexo masculino. “Em relação à faixa etária, a população entre 18 e 34 anos de idade é a mais afetada”, informa o estudo.

TCM


comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se