NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

13/05/2023

MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA CIVIL REALIZAM CURSO SOBRE CRIMES CIBERNÉTICOS EM MOSSORÓ.




O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Polícia Civil do RN, por meio da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), promoveram uma capacitação sobre técnicas de investigação cibernética. As aulas foram ministradas na sede das Promotorias de Justiça, no bairro Presidente Costa e Silva, no município de Mossoró. O Curso foi iniciado na terça (9) e concluído nesta quinta-feira (11). Ao todo, 40 policiais civis e 10 servidores do MPRN participaram da qualificação.
Fruto do Projeto Parceiros, firmado entre o MPRN e a PCRN, o curso visa o compartilhamento de conhecimentos e técnicas, atualmente empregados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com delegados e agentes de Polícia Civil de Mossoró e outros municípios do Alto Oeste. Essa é a segunda turma do curso. O primeiro evento ocorreu em março, em Natal.
Para a delegada e diretora da Academia de Polícia Civil do RN, Dulcinéia Costa, a capacitação é de extrema importância para a Polícia Civil. “Ganha a sociedade de modo geral, ganha a polícia que apresenta um inquérito civil de qualidade e o Ministério Público também é beneficiado, porque recebe um material mais adequado para oferecer uma denúncia”, disse.
Com aulas teóricas e atividades práticas, o curso abordou conceitos básicos relacionados ao ciberespaço, assim como a identificação, coleta, o armazenamento e tratamento de provas digitais.

Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se