NOME NOME NOME NOME NOME

14/04/2023

IFRN RECEBE REFORÇO POLICIAL APÓS POST DE ALUNO CITANDO MASSACRE




O IFRN de Nova Cruz confirmou o episódio preocupante envolvendo um aluno, que teria feito posts com armas de fogo e anunciando um ataque no dia 20 de abril. A Instituição afirmou que “o estudante relacionado ao post está sendo acompanhado pela equipe multidisciplinar do Campus e as providências acadêmicas que cabem ser tomadas pelo IFRN já foram tomadas”.
Segundo as informações publicadas, inicialmente pelo blog de Gustavo Negreiros, o jovem postou uma série de fotos com diferentes armas de fogo (duas pistolas, que estariam com ele) e um “fuzil de assalto 556”, parecido inclusive com o que foi recentemente adquirido pelo Governo do RN em parceria com o Ministério da Justiça. “Tão dizendo que vai ter diversos massa*** no dia 20 de abril”, escreveu ele, abrindo uma enquete e perguntando aos seguidores: “É verdade? Não sei, sei que não vou para escola! É tudo mentira”.
Coincidência ou não, a data é a mesma que foi escrita na pichação na escola privada da capital. De qualquer forma, parece já demonstrar alguma informação de bastidor que os jovens estão tendo acesso. “O IFRN acrescentou que ‘as autoridades policiais locais foram acionadas para que possam tomar as providências cabíveis neste âmbito”, acrescentou o IFRN por meio da nota. Vale lembrar que, apesar do temor de alguns, “o funcionamento do Campus segue normal, contando com o reforço da ronda escolar de Nova Cruz para acalmar os pais e estudantes da nossa comunidade”.
AGRESSIVIDADE ESTUDANTIL
Em meio a onda de ataques em escolas, com o episódio triste em Blumenau, há de se ressaltar também os casos de agressividade estudantil, com jovens escrevendo esse tipo de ação nas redes sociais ou nas próprias escolas. Além disso, há também casos de agressão e ameaça aos professores, como esse que viralizou numa escola de São Paulo, onde um aluno chuta a mesa do professor e tenta derrubá-lo da cadeira, enquanto os colegas dão risada ou assistem incrédulos. Veja 

96fm

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se