NOME NOME NOME NOME NOME

08/10/2022

[VÍDEO] CORAÇÃO, RINS, FÍGADO, E CÓRNEAS. MAIS VIDAS SENDO SALVAS, GRAÇAS A DOAÇÃO DE ÓRGÂOS. MOSSORÓ REALIZOU HOJE A NONA CAPTAÇÃO EM 2022.





A Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), realizou na tarde deste sábado 08 de outubro de 2022, mais uma ação de salvar vidas. 
Suzana Mendes, enfermeira do HRTM, que intrega a chefia de captação e junto com a Secretaria de Saúde, faz os levantamentos da fila de espera, segue todos os protocolos desde que o paciente neste caso de 31 anos, chegou do interior no último dia  no HRTM no último dia 30 setembro, com tarumatismo crâniano, foi confirmado em seguida, através de exames realizados, seguindo os prazos e evolução ou não do mesmo, até que chega-se a conclusão de quadro irreverssível. 
Chama-se então a família, onde parte sim ou não da doação dos órgãos. "É uma família que perde seu parente, mas existe uma longa e extensa fila de pessoas precisando de uma segunda chance". E com a doação uma família irá sorrir. Agora realizamos a nona captação, sendo o segundo coração aproveitado. 
Este órgão é o mais difícil e mais complexo, pois existe um período de apenas 4hs desde a captação, ao implante. 
Foi doado, coração que seguiu no avião da Força Aérea Brasileira para Natal. O aviâo do Governo do RN levará também para Natal, córneas e rins. Uma outra aeronave virá de Fortaleza levar o fígado. Parabéns a todos os envolvidos.







comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se