NOME NOME NOME NOME NOME

04/05/2022

JIBOIA DE 1,5 METRO É RESGATADA PELA POLÍCIA MILITAR EM QUINTAL DE CASA NO INTERIOR DO RN




Caso aconteceu na noite desta terça-feira (3) no município de Parelhas, na região do Seridó.
Jiboia de 1,5 metro é resgatada pela Polícia Militar em quintal de casa no interior do estado — Foto: PM/Divulgação

Uma jiboia de 1,5 metro de comprimento foi resgatada pela Polícia Militar em uma residência, no município de Parelhas, região do Seridó, na noite desta terça-feira (3).
Os moradores ligaram para a polícia por volta das 19h informando que o animal estava no quintal da casa. Os agentes foram foram ao local e fizeram a captura. Em seguida, a cobra foi levada e solta em uma barragem.
"A Polícia Militar reforça a importância de não se aproximar deste tipo de réptil e também não matar o mesmo. A orientação é acionar o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Ambiental", disse o sargento Almir Feitosa.
Pesquisa
Na pesquisa do estudante de Ciências Biológicas, Alfredo Almeida, em conjunto com o Laboratório de Herpetologia da UFCH-CSTR, foram encontradas 12 jiboias em áreas habitadas do município de Parelhas, sendo a espécie com maior frequência do estudo.
Os registros aconteceram em grande parte no primeiro semestre dos anos 2020 e 2021. Segundo o biológo, as aparições de serpentes na cidade de Parelhas pode estar relacionado com a expansão da cidade de forma horizontal e acelerada, ocupando espaços que, a pouco tempo, eram inabitadas.
"A espécie não apresenta capacidade de inocular veneno e mata por constrição. Quando não perturbada, a maioria apresenta comportamento brando.Não mexa com ela que ela não vai mexer com você", afirma o Alfredo.
Jiboia de 1,5 metro é resgatada pela Polícia Militar em quintal de casa no interior do estado — Foto: PM/Divulgação
G1-RN 

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se