NOME NOME NOME NOME NOME

23/04/2022

LIDER DO PCC PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL DE MOSSORÓ EM SALGUEIRO-PE É TRANSFERIDO PARA A PENITENCIÁRIA FEDERAL DE BRASÍLIA




 

Preso em Salgueiro no dia 16 de abril, o líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Valdeci Alves dos Santos, conhecido como Colorido, foi transferido, na manhã desta sexta-feira (22), do Cotel, localizado em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife para a penitenciária federal de Brasília. O PCC é a maior facção criminosa do Brasil.
Marcos Williams Herbas Camacho, o Marcola, chefe máximo do Primeiro Comando da Capital (PCC), e outros 21 membros da facção estão em presídios federais. Eles são apontados como quadros da chamada “Sintonia Final”, a hierarquia mais elevada dentro da organização criminosa.
Como foi a captura de Colorido
Valdeci Alves dos Santos foi preso por conta de uma ação de inteligência operada pela Força-Tarefa de Mossoró/RN, GISE/Cascavel, Delegacia de Ponta Porã e Delepat/SRRN. Após a captura, o preso foi encaminhado à unidade da Polícia Federal para os procedimentos de praxe.
"O flagrante foi realizado durante a abordagem a uma caminhonete de luxo no Km 23 da rodovia. O passageiro do veículo apresentou um documento com indícios de falsificação, o que chamou a atenção dos policiais", disse a PRF em nota.
Na manhã deste domingo (17), Colorido foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Prof. Everardo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife de onde foi transferido.
Até o final de 2021, o presídio federal de Brasília mantinha 29 presos, incluindo Marcola, principal chefe do PCC, que foi transferido para Porto Velho no mês passado.
Ao todo, o Brasil tem cinco presídios federais. Além do de Brasília, o sistema penitenciário federal abrigava, até o fim do ano passado, 109 pessoas em Mossoró (RN), 123 em Catanduvas (PR), 124 em Campo Grande (MS) e 112 em Porto Velho (RO).

NOME

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se