NOME NOME NOME NOME NOME

12/04/2022

AUTO ESCOLA NO CRATO FECHA AS PORTAS E É ACUSADA DE DAR GOLPE EM MAIS DE 200 ALUNOS




Alunos de uma autoescola da cidade do Crato, na região do Cariri cearense, denunciam o estabelecimento por possível crime de estelionato. Segundo a enfermeira Antônia Thamara Ferreira dos Santos, 28, ela e “mais de 200 pessoas” não teriam conseguido tirar a habilitação na autoescola, mesmo após o pagamento de todas as taxas.
Quando o grupo de alunos que se sentiu prejudicado foi ao local em busca de explicações da proprietária, ela teria acionado a Polícia e, em posterior, fechado as portas.
“Naquela mesma madrugada [terça-feira, 29 de março] pessoas flagraram em vídeo o local sendo esvaziado. No dia seguinte, só tinha uma placa dizendo que estava ‘fechado para balanço’. A dona sumiu, ninguém sabe o destino. E acredito que foi premeditado. Pois duas semanas antes ela fez uma grande promoção. Habilitação que era de R$ 1.300, estava saindo por R$ 799. Na certa ela estava juntando dinheiro para fugir.”
Os próprios funcionários da autoescola “Rota” dizem não saber o paradeiro da proprietária e, alguns deles, ainda segundo os denunciantes, também abriram boletim de ocorrência na Delegacia. Ao procurarem o Detran, o órgão teria “informado que nada poderia fazer”.
“Eles disseram apenas que a autoescola já tinha sido descredenciada. Mas, se foi, por qual razão ainda estava aberta? O Detran era para fiscalizar”, critica a enfermeira. Foi justamente nessa ida ao Detram que Thamara descobriu que parte das suas aulas não constava no sistema do Departamento de Trânsito.
“Fiz 12 aulas de moto, coloquei a digital em todas elas, mas no Detran não consta nenhuma. É como se eu não tivesse feito nada”.
A assessoria do órgão, por sua vez, justificou que realiza constantemente, a fiscalização nas autoescolas de todo o Estado do Ceará, contudo, o órgão já bloqueou o estabelecimento junto ao sistema para impossibilitar novos cadastros. O Detran-CE reforça que irá apurar ainda mais os fatos para tomar outras providências”, acrescentou o Detran, em nota.
Por sua vez, a Polícia Civil do Estado do Ceará informou, em nota, que está apurando um possível crime de estelionato praticado pelos proprietários do estabelecimento em questão.

Badalo

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se