NOME NOME NOME NOME NOME

22/03/2022

VÍDEO MOSTRA INCÊNDIO NA FÁBRICA DE CIMENTO APODI




Um incêndio de grandes proporções aconteceu no final da manhã desta terça-feira, 22, na Torre de Resfriamento da Fábrica de Cimento Apodi, localizada no município de Quixeré, no Estado do Ceará, divisa com o Estado do Rio Grande do Norte.
As chamas e a fumaça assustaram quem passava pelo local e até os moradores da cidade de Baraúna, que fica perto. 
Quem passava pela rodovia  que interliga as cidades de Quixeré/Baraúna, Limoeiro/Baraúna ou Russas/Baraúna, também testemunhou a violência das chamas, gravaram vídeos (abaixo) e divulgaram nas redes sociais.
Os brigadistas da fábrica de cimento agiram rápido e conseguiram evacuar a unidade e realizar as manobras de contenção das chamas. Joilton Carlos, que passava perto quando a fábrica estava em chamas, disse que em mais ou menos 20 minutos todos os trabalhadores foram retirados da fábrica e em pouco tempo, as chamas foram contidas pelos brigadistas.
Em vídeos gravados por Joilton Carlos, já aparece a a unidade de resfriamento do formo da fábrica com as chamas controladas, expelindo uma densa camada de fumaça preta. No local, havia um reservatório com capacidade para armazenar até 1 milhão de litros de água, que pode ter contribuído com o trabalho.
Nota para a Imprensa
A Cimento Apodi informa que, na manhã desta terça-feira (22), houve um incêndio numa área interna da unidade industrial localizada no município de Quixeré, durante um processo de manutenção na torre de resfriamento da cogeração. Os brigadistas da unidade foram acionados e conseguiram controlar o incêndio com rapidez, antes mesmo da chegada da equipe especializada do Corpo de Bombeiros.
A empresa reforça que não houve feridos, somente danos materiais e que as causas do incidente já estão sendo investigadas.

MH

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se