(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-40913284-2', 'auto'); ga('send', 'pageview');
NOME NOME NOME NOME

26/11/2021

V FÓRUM ONSHORE POTIGUAR ABORDA POTENCIAL DA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS EM MOSSORÓ





O município de Mossoró recebeu nesta quinta-feira (25) o VI Fórum Onshore Potiguar. O evento, realizado no hotel Garbos Recepções, debateu a abertura do mercado de gás natural e a produção de petróleo em terra.
Estiveram presentes ao evento diversas autoridades políticas, especialistas, membros da cadeia produtiva de petróleo e gás, representantes da Prefeitura de Mossoró, Governo do Estado e da agência reguladora de petróleo e gás.
O prefeito Allyson Bezerra destacou que o Fórum Onshore Potiguar “é um importante evento que acontece aqui na nossa cidade. Mossoró que é a capital da produção de petróleo em terra. É uma cadeia que tende a ter um avanço significativo. Já temos hoje 16 empresas em operação e esperamos para os próximos anos o aumento dos empregos com a instalação de mais empresas privadas”.
O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), Franklin Filgueira, também ressaltou a importância de Mossoró receber o evento e discutir as possibilidades de investimento da cadeia produtiva no município.
“Nós temos dentro do setor de petróleo da economia potiguar, 13% do Produto Interno Bruto (PIB). Boa parte dessa produção acontece aqui em Mossoró. Então, é significativo demais. Agora temos novos produtores privados que adquiriram essas áreas e estão começando a se instalar e produzir”, afirmou Filgueira.
O presidente da Repedetro RN, Gutemberg Dias, enalteceu a chegada dessas novas empresas ao Rio Grande do Norte. “Mossoró tem um potencial muito grande na produção de petróleo e gás. Mesmo com o desinvestimento da Petrobras, parte da produção que tinha sido estagnada começou a retomar. A indústria do petróleo está estruturada e que se você fizer um investimento rapidamente vai gerar emprego, gerar renda”, concluiu.

NOME

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se