(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-40913284-2', 'auto'); ga('send', 'pageview');
NOME NOME NOME NOME

14/09/2021

PREFEITURA DE MOSSORÓ INVESTE EM SINALIZAÇÃO E MELHORA TRÂNSITO LOCAL





Os projetos de mobilidade do município estão transformando a rotina dos mossoroenses. Cada vez procurando melhorar o trânsito da cidade, a equipe de engenharia da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM) realiza diversas intervenções visando deixar o trânsito harmônico e seguro.
As sinalizações horizontais e verticais instaladas na cidade mostram o avanço do município em mobilidade urbana. A pintura das faixas de pedestres e a adição de placas de sinalização são algumas das várias ações promovidas pela Secretaria de Trânsito.
Atrelado às novas sinalizações implantadas no município, o Departamento de Educação para o Trânsito realiza trabalhos pedagógicos com o propósito de conscientizar a população sobre segurança viária. Nesta terça-feira (14), a equipe realizou atividades educativas na nova "Área de Conflito”, instalada no cruzamento das ruas Idalino de Oliveira e Martins de Vasconcelos, Centro. 
A sinalização chamou a atenção do comerciante Geraldo Dantas, que aprovou a iniciativa do município. "Particularmente achei muito bom, porque traz mais sinalização para nossa cidade. Aprovo demais a conscientização que estão realizando hoje, trazendo educação para nós condutores. Além de melhorar o trânsito”, comentou. 
“Trabalhamos com o comportamento humano no trânsito. Uma das causas dos acidentes é a falta de atenção, principalmente a sinalização, tanto a vertical como a horizontal. Então, estamos trabalhando a sinalização horizontal “Área de Conflito”, evidenciando a importância de conhecer a sinalização para respeitá-la”, finalizou Maribel Oliveira.
Titular da Secretaria de Mobilidade, Cledinilson Morais destaca que “o nosso objetivo é esse, melhorar a comunicação viária garantindo a segurança do pedestre e do condutor. Atrelado a isso, estamos realizando ações educativas, conscientizando a população sobre a importância de seguir as leis de trânsito”, disse.
O Departamento de Sinalização Viária segue revitalizando a pintura das faixas de pedestres e adicionando novas sinalizações em diversas ruas e avenidas da cidade, visando levar mais segurança para o trânsito do município.



NOME

comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Nao faz sentido essa faixa de pedestre entre a camera municipal e o predio da secretaria de tributação. se por a caso um pedestre pedir passagem , o motorista vai parar em cima da faixa amarela onde é proibido fechar o crusamento?

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se