NOME NOME NOME NOME NOME

02/09/2021

MOSSORÓ ILUMINADA: PROGRAMA PLANEJA SUBSTITUIR TODAS AS LÂMPADAS POR LED ATÉ 2023





O programa Mossoró Iluminada irá revolucionar o sistema de iluminação pública da cidade. A iniciativa da Prefeitura de Mossoró visa ampliação e modernização da rede com substituição de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias LED. 
O planejamento da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) é deixar o município totalmente com lâmpadas de LED até 2023. Benefícios 
Dentre os benefícios diretos à população estão: alta eficiência luminosa, proporcionando aumento da segurança; alta eficiência energética, reduzindo em até 70% os custos com energia elétrica; longa vida útil das luminárias, reduzindo trocas; redução dos custos com manutenção. Histórico 
De acordo com dados da Secretaria de Infraestrutura, de 2016 a 2020, isto é, num período de cinco anos, o município realizou a substituição de 9.296 luminárias. Para os próximos anos, o Mossoró Iluminada prevê metas que contemplam todos os bairros da cidade e comunidades da zona rural, com números superiores em relação aos últimos cinco anos, objetivando deixar Mossoró 100% iluminada com lâmpadas de LED. 
Metas 
Em 2021: 10.000 luminárias substituídas Em 2022: 12.000 luminárias substituídas Em 2023: 15.000 luminárias substituídas Os números apresentados revelam a pretensão da Prefeitura de Mossoró em deixar a cidade em sua totalidade iluminada com lâmpadas de LED. Além disso, o planejamento do Executivo municipal é ampliar a rede levando a iluminação pública para localidades que ainda não são atendidas com os serviços. 
Investimento 
A ampliação e modernização da rede de iluminação pública em Mossoró, zonas urbana e rural, envolvem um investimento de 30 milhões de reais até 2023, dotando a cidade de infraestrutura moderna para melhorar a qualidade de vida da população.

Ismael Souza

NOME

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se