NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

26/08/2021

PROJETO PARA ESTIMULAR A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS NA AVENIDA JOÃO DA ESCÓSSIA FOI INDICADO NO MOSSORÓ MOBILIDADE




Durante o mês de maio, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), promoveu a campanha Mossoró Mobilidade. Umas das sugestões foi a implementação de um projeto voltado para pedestres e ciclistas na Avenida João da Escóssia. Em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, foram iniciadas simulações para viabilidade técnica do projeto.
A campanha Mossoró Mobilidade recebeu mais de 270 indicações. A consulta pública durou 15 dias e foi realizada de forma on-line. O diretor executivo de Mobilidade, Luís Correia, explica que as sugestões foram primordiais para a melhoria do trânsito da cidade.
“O Mossoró Mobilidade foi muito importante para a cidade. Recebemos diversas sugestões e estamos avaliando uma por uma. Várias pessoas indicaram que a Avenida João da Escóssia poderia ser destinada para prática de atividades esportivas. De imediato começamos o estudo de viabilidade. Projeto pronto, estamos executando a proposta na prática. O objetivo é acompanhar o comportamento dos condutores, pedestres e ciclistas”, explicou Luís Correia.
Titular da Pasta, Cledinilson Morais, afirmou que “foram diversas as manifestações da população durante o Mossoró Mobilidade. Desde a sinalização, implantação de rotatórias a simulações de tráfego. Estamos trabalhando para resolver os problemas de mobilidade da cidade. A participação da população é muito importante para que possamos solucionar esses problemas”, afirmou.
O projeto idealizado pela equipe de engenharia da SESDEM visa a utilização da faixa da esquerda, nos dois sentidos da Avenida João da Escóssia, para a realização de atividades físicas durante o período de 1h30, iniciando às 5h e finalizando às 6h30. 
O estudo de viabilidade técnica foi iniciado nesta quinta-feira (26) e terá duração de três dias. Durante a simulação existirá uma canalização informando o condutor que uma das faixas será utilizada por pedestres e ciclistas. A equipe de engenharia, educação para o trânsito e fiscalização estarão empenhados para orientar a população e tirar dúvidas.


comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Não ficou bom, passei hoje pela manha, pedestre de um lado cliclista do outro caminhão e moto passando fazendo zig zag na pista cheia de cone pra atrapalhar mais ainda

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se