NOME NOME NOME NOME NOME

01/08/2021

MOSSORÓ TERÁ NOVO EMPREENDIMENTO COM INFRAESTRUTURA E QUE VAI GERAR CERCA DE 2.500 EMPREGOS





Mossoró ganhará mais um empreendimento imobiliário residencial permitindo a expansão planejada do município. Neste sábado (31), o loteamento Cidade Verde foi lançado e a nova área residencial terá toda a infraestrutura de um bairro planejado. A Prefeitura de Mossoró apoia o empreendimento que gerar cerca de 2.500 empregos diretos. Localizado às margens da RN-117, na saída de Mossoró para Governador Dix-Sept Rosado, o empreendimento terá quase 500 novas casas.
O empreendimento é um investimento da empresa Casanova Construções, que tem outros empreendimentos em Mossoró: o Cidade Jardim e Cidade Alta, no bairro Alto Sumaré. Cidade Verde foi lançado oficialmente neste sábado, durante solenidade com presença do prefeito Allyson Bezerra, secretários municipais, vereadores e representantes da iniciativa privada.
“O Cidade Verde vem para somar o setor de habitação em Mossoró. É uma iniciativa importante, um investimento muito importante e a empresa que está realizando esse loteamento vai construir as casas. Vamos ter aqui famílias mossoroenses que terão a oportunidade de ter sua casa própria, que vão sair do aluguel e vão ter um teto para chamar de seu. A Prefeitura Municipal de Mossoró está aqui para dizer que apoia empreendimentos como esse e tem todo o interesse de buscar viabilizar a infraestrutura básica com acesso com iluminação pública. A cidade de Mossoró tem uma dívida histórica com essa região, a prefeitura por muitos anos não teve a visão de investir aqui no ponto de vista de saúde, de educação, iluminação pública e de acesso com pavimentação. São empreendimentos desses que mostram que é importante, fundamental e é urgente que a prefeitura realize investimentos”, afirmou Allyson Bezerra.
A avenida principal que dá acesso ao Cidade Verde e Cidade Oeste recebeu o nome Dr. Milton Marques foi inaugurada juntamente com as ruas internas do loteamento. O empreendimento fez a entrega formal de uma área pública com 13.300m² ao município. A Prefeitura de Mossoró planeja construir uma área de lazer pública e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender aos moradores do novo loteamento e áreas adjacentes. O prefeito Allyson Bezerra anunciou que o Ministério da Saúde autorizou essa semana a criação de dez novas equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) para Mossoró, sendo que uma das equipes atenderá as comunidades situadas às margens da RN-117.
“Temos o compromisso de trazer para Cidade Oeste, Cidade Verde, Tropical Ville e outras comunidades que existem aqui ao redor a infraestrutura adequada. Vamos continuar fazendo esse trabalho e essas parcerias”, destacou o prefeito.
Na primeira etapa do Cidade Verde serão construídas 470 casas, gerando 2.500 empregos diretos e centenas de indiretos, movimentando a economia do bairro, trazendo desenvolvimento e valorização para região. “O Cidade Verde de está carregando o slogan de bairro planejado porque de fato é um bairro planejado com infraestrutura adequada com objetivo muito claro que é trazer a população para morar em um local bem estruturado e bem localizado, que venham e fiquem satisfeitos aqui. O Cidade Verde está sendo lançado hoje, mas é um projeto que vai permanecer nos próximos meses com início da construção das casas. Até o final do ano os primeiros moradores estarão ocupando”, disse o empresário Marcelo Conrado, proprietário da Casanova Construções.
A área onde será construída as casas foi totalmente preparada para receber as novas moradias com drenagem, saneamento, iluminação, rede de água encanada, ruas pavimentadas com asfalto e calçamento. O novo loteamento também terá um posto policial. A Secretária Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) dará apoio nas áreas públicas do loteamento na parte de iluminação e limpeza urbana.
“Um loteamento que está sendo entregue hoje. Um loteamento extremamente organizado, com drenagem, com ruas pavimentadas, iluminação de LED. Um loteamento planejado e a cidade necessita de loteamentos e condomínios que precisam ser organizados para nosso desenvolvimento. A prefeitura está pronta para ajudar no que for necessário na iluminação pública e com limpeza urbana futuramente nesse loteamento”, afirmou o secretário de Infraestrutura Rodrigo Lima.


NOME

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se