NOME NOME NOME NOME NOME

27/07/2021

PREFEITURA DE MOSSORÓ LANÇA O PROGRAMA MOSSORÓ RURAL





A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), lança nesta terça-feira, 27, o Programa Mossoró Rural. O evento acontece a partir das 09 horas no Parque Armando Buá. 
Ele é um programa que levará várias ações para o homem do campo. O Mossoró Rural é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte( Funcern). 
O secretário de Agricultura do município, Faviano Moreira, destaca três principais eixos do programa voltados para agricultores da zona rural de Mossoró. Entre eles, está o amplo projeto de consultoria técnica que será realizado com os produtores cadastrados. 
“Iremos em parceria com o Sebrae e a Funcern realizar um amplo projeto de consultoria. Nós vamos ter especialistas como médicos veterinários, zootecnistas, entre outros, nas propriedades rurais cadastradas. Aquele produtor que tem uma necessidade maior em suínos, galinhas, bovino, caprino, apicultura, peixe, hortaliça, fruticultura, mandioca terá um especialista na sua propriedade mensalmente para ajudar na sua produção”, destacou o titular da pasta que também enfatizou que o programa coletará amostras de solo. 
“Uma das outras ações do Mossoró Rural é a realização de 180 coletas de amostra de solo para fazer análises. Com isso teremos uma real noção do solo que possuímos de acordo com a comunidade rural para que a gente possa indicar a melhor cultura a ser plantada com melhor eficiência”. 
Outra ação do Mossoró Rural já está sendo executada há duas semanas pela Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Agricultura. 
Desde o último dia 12 de julho equipes da pasta municipal estão percorrendo comunidades rurais realizado o censo rural. 
“Estamos realizando também um amplo diagnóstico, um censo na zona rural. Vamos percorrer todas as comunidades para que a gente tenha um mapa atualizado com a quantidade de pessoas, animais criados, área plantada, culturas plantadas para que a gente possa se basear nas políticas públicas”. 
O último levantamento da Agricultura mostra que mais de mil famílias já receberam os questionários simples e complexo. Ao todo, 1.053 famílias de 18 comunidaees rurais já vistadas responderam o questionário completo e receberam o questionário simples. 
 A atividade consiste na formação de um banco de dados dos produtores e moradores das mais de 110 localidades rurais cadastradas. O questionário completo é entregue a 20% da população de todas as comunidades. Já o questionário simples será para 100% da população rural.

NOME

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se