NOME NOME NOME NOME NOME

30/07/2021

PREFEITURA DE MOSSORÓ INSTALA MAIS DE 4.250 LÂMPADAS DE LED GARANTINDO ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE





A modernização do sistema de iluminação pública avançou em todas as áreas do município com trabalho da Prefeitura de Mossoró por meio da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB). Da Zona Urbana à Rural, as ruas da cidade estão recebendo novas lâmpadas do tipo LED, que garantem melhor iluminação para a população mossoroense. Foram instaladas mais de 4.250 luminárias de LED de janeiro a julho deste ano. Planalto Treze de Maio e Liberdade serão primeiros bairros de Mossoró que terão todas as lâmpadas antigas substituídas.
Dentro da ação de modernização Mossoró Iluminada, que promove eficiência da iluminação pública na cidade, a nova gestão da Prefeitura de Mossoró tem avançado com o serviço de substituição das luminárias convencionais a vapor de mercúrio por LED nas vias. Desde início do ano até julho deste ano os bairros e comunidades rurais estão sendo beneficiadas com melhorias na iluminação pública. Uma das áreas já beneficiadas de Mossoró é o bairro Planalto Treze de Maio.
“São 4.250 lâmpadas substituídas por de LED no Mossoró Iluminada. Aqui no Planalto e Liberdade serão substituídas todas as lâmpadas e os dois bairros terão as lâmpadas 100% de LED. A gente vem no processo de Mossoró Limpa com limpeza urbana e tapa-buraco, estamos fazendo drenagem na passagem molhada e canaletas. São várias ações que estão sendo feitas no Planalto e Liberdade”, explicou o secretário de Infraestrutura Rodrigo Lima.
Nesta quarta-feira (28), o prefeito Allyson Bezerra vistoriou os trabalhos na iluminação na rua Deputado Gastão Mariz e avenida Olivério Olimpio Neto, no bairro Planalto Treze de Maio. “O bairro Planalto Treze de Maio convivia com a falta de iluminação, com apagão e agora é diferente. Estamos instalando no Planalto e Liberdade, nesse primeiro momento, 590 lâmpadas de LED. O bairro Planalto Treze de Maio está sendo diretamente beneficiado com serviços urbanos da iluminação, foi beneficiado todo o bairro com tapa-buraco e também estamos fazendo obras de drenagem urbana na avenida Olivério Olimpio Neto. São demandas antigas aqui estamos resolvendo de uma vez por todas”, afirmou o prefeito.

Moradora há 30 anos do Planalto, a dona de casa Ivanice Medeiros acompanha de perto a transformação do bairro. “Realmente agora ficou muito bom com essas lâmpadas de LED que clareia mais. Inclusive, a minha menina que trabalha chega altas horas e com essas lâmpadas ficaram tudo muito claro. Melhorou 100% do que era”, disse Ivanice Medeiros.
A dona de casa Maria da Paz também reside há 60 anos na avenida Olivério Olimpio Neto. Ela aprovou os serviços que estão trazendo melhorias para os moradores. “Melhorou muito e vai melhorar mais. Está muito melhor”, afirmou a moradora.
A nova iluminação instalada nas ruas do bairro Planalto já estão dando mais sensação de segurança para os moradores que precisam circular pela área durante à noite. “A rua está muito iluminada e a gente percebe distante se vem alguém ou não. Antes era muito insegura essa rua porque era muito escura e agora não temos mais esse medo. Em frente da minha casa era muito escura e depois da luz de LED melhorou bastante. Conseguimos ver de longe se vem alguém ou não, melhora muito para a segurança”, comentou a estudante Mabely Oliveira.

Mossoró Iluminada
A meta da ação Mossoró Iluminada é substituir 10 mil lâmpadas antigas por LED até final deste ano. A substituição das lâmpadas antigas convencionais por lâmpadas de LED, geram economia nos cofres municipais, bem-estar à população, além de ter vida útil mais longa.
“Em toda a cidade de Mossoró são mais de 4.200 lâmpadas de LED já instaladas. É um número significativo da iluminação pública, queremos chegar até o final do ano com 10 mil lâmpadas substituídas. Lâmpadas de vapor por lâmpadas de LED. Isso é tão importante para própria iluminação em si, dando mais luminosidade as ruas, dando mais segurança e também é importante para economia de recursos. Vamos ter uma significativa economia na iluminação pública do nosso município”, ressaltou o prefeito Allyson Bezerra.
Serviço
Além dos postes de iluminação nas vias públicas, as praças e equipamentos do município também são contemplados com a instalação de lâmpadas LED, numa ação que acontece de forma gradual, por setores, objetivando atender toda a cidade de Mossoró. A população de Mossoró pode solicitar o serviço em pontos com problemas na iluminação por meio do telefone 3315-4787.




comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. mais do que a obrigação,pois sai do nosso bolso todo esse serviço,a conta dessas lâmpadas vem no papel de luz que alias é muito caro

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se