NOME NOME NOME NOME NOME

02/07/2021

MOSSORÓ AMPLIA VACINAÇÃO PARA PESSOAS A PARTIR DOS 41 ANOS CONTRA COVID




Município também ampliou a vacinação para grupos prioritários, como trabalhadores da indústria, transporte coletivo, assistência social e lactantes.

Mossoró ampliou nesta sexta-feira (2), a vacinação contra a Covid-19, para o público geral a partir de 41 anos. O município também incluiu novos grupos prioritários nessa etapa.
Nesta quinta-feira (1º), Mossoró recebeu 8.227 doses de imunizantes para dar sequência ao cronograma de vacinação.
A 1ª dose das vacinas está sendo aplicada apenas no ginásio do Sesi, das 8h às 16h. Além do público geral, a coordenação de imunização do município informou que novos grupos foram incluídos.
Trabalhadores da indústria a partir dos 40 anos;
Trabalhadores do transporte coletivo;
Trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social;
Lactantes com crianças de até 1 ano.
Para garantir a vacinação, as pessoas incluídas nos grupos contemplados nessa fase devem apresentar as devidas comprovações, além de um documento oficial com foto e uma cópia.
Em relação aos profissionais da indústria, só serão contemplados aqueles que residem na cidade e que estão empregados em indústrias localizadas em Mossoró.
Além disso, é importante fazer o cadastro prévio no RN Mais Vacina. De acordo com o coordenador de imunização do município, Etevaldo de Lima, isso tem gerado demora no momento da vacinação.
“A maioria das pessoas comparece a vacinação sem esse cadastro. A cada 1.000 pessoas, apenas 100 estão cadastradas no RN Mais Vacina. Então quando não estão cadastradas, demora mais um pouquinho esse processo de vacinação, porque tem que ocorrer esse cadastro”, explica.
Vacinas
Na noite desta quinta-feira (1º) a II Unidade Regional de Saúde (Ursap), localizada em Mossoró, recebeu a 27ª remessa de vacinas com 16.871 doses.
As vacinas foram distribuídas entre os 26 municípios da região Oeste e Vale do Assu que fazem parte da regional.
Mossoró, que é o maior município da região, recebeu 8.227 doses dos imunizantes da Pfizer e AstraZeneca/Oxford.

G1-RN
NOME

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se