NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

15/07/2021

MINISTÉRIO PÚBLICO DO RN FAZ ALERTA À POPULAÇÃO SOBRE GOLPE DO 'NOVO NÚMERO' NO WHATSAPP




Criminosos falsificam o perfil do usuário e fingem ser a pessoa com um novo número para extorquir dinheiro de seus contatos.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) emitiu, nesta quinta-feira (15), um alerta à população em geral sobre o golpe do novo número que vem sendo aplicado através do aplicativo WhatsApp. Os criminosos falsificam o perfil do usuário e fingem ser a pessoa com um novo número para extorquir dinheiro de seus contatos.
De acordo com o MPRN, nesse golpe os bandidos conseguem ter acesso aos dados pessoais da vítima pela compra ilegal de banco de dados ou pelo acesso à foto de perfil da mesma.
Na maioria das vezes, o golpe começa com o envio da mensagem "troquei meu celular", seguida de algumas informações para convencer o contato de que aquela situação é real. Logo após, é pedido socorro financeiro.
Golpistas clonam contas no Whatsapp com falsa pesquisa do Ministério da Saúde sobre Covid-19
O deputado estadual Tomba Farias foi vítima do golpe em 2 de julho. De acordo com o parlamentar, criminosos estariam usando um outro número não pertencente a ele, mas com a sua foto, pedindo dinheiro em seu nome.
O deputado fez um alerta sobre o crime em suas redes sociais e destacou que não solicita nenhum tipo de recurso de forma virtual.
O MPRN orienta que a população fique atenta a esse tipo de mensagens e sempre desconfie, tentando inicialmente um contato telefônico ou presencial com o verdadeiro dono da linha.
O MP alerta ainda que sempre que for vítima da tentativa de golpe, o cidadão deve informar o plantão 190. Em caso de dúvidas, o MPRN disponibiliza o Disque-denúncia 127, que funciona das 7h às 19h em dias de semana.

G1-RN

NOME

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se