NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

14/07/2021

CONSTRUÇÃO DA PONTE NA ILHA DE SANTA LUZIA EM MOSSORÓ É ANUNCIADA




Prefeitura de Mossoró lançou licitação para realização da obra que permitirá acesso a população. 
Foto – Wilson Moreno/PMM

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), anunciou, a construção da ponte em um trecho do Rio Apodi-Mossoró, na Ilha de Santa Luzia. 
O local não permite acesso de veículos e a obra faz parte de um anseio antigo dos moradores. De acordo com o projeto, a obra vai garantir acessibilidade aos moradores de várias comunidades do bairro Alto de São Manoel. 
A licitação para contratação da empresa para a realização do serviço, foi publicada em edição do Jornal Oficial de Mossoró (JOM) de segunda-feira, 12. Segundo o diretor de obras da SEMURB, Miguel Rogério, a construção da ponte neste trecho da cidade, chegou a ser iniciada em 2016, porém, a obra foi paralisada.
“Nós tivemos que realizar vários ajustes no projeto, ou seja, foi feita a atualização necessária para encaminhar para licitação e a pretensão é que ainda neste ano a obra será iniciada atendendo assim as reivindicações dos moradores”, explicou. 
Sandra Costa, moradora da Rua Benício Filho, Ilha de Santa Luzia, conta que há mais de vinte e cinco anos reside no local e desde então sonha com esta obra. Segundo ela, as dificuldades enfrentadas devido à falta de acessibilidade, são inúmeras e a construção da ponte mudará a vida de muitas famílias no local. 
“A maior dificuldade é o acesso para ir ao supermercado e UPA. Para deixar as crianças na escola temos que atravessar pelo rio nos arriscando. 
Caso contrário é preciso dar a volta por um trecho bem mais longo. Com a ponte construída o acesso se tornará mais rápido”, relatou a dona de casa. 
Os moradores relatam precariedade nas condições de acesso e os benefícios que as obras irão ofertar. 
“Eu não chego a me arriscar atravessando, pois tenho medo de cair no rio. As dificuldades são muitas aqui. 
Caso fosse feita a obra iria ser mil maravilhas para a gente, melhorando e muito”, disse a aposentada Maria Lúcia que mora bem próximo ao trecho do rio há mais de trinta anos. “Vai melhorar bastante o acesso para várias comunidades aqui da região do Alto de São Manoel. Já faz muito tempo que aguardamos essa obra”, disse o aposentado Vicente de Sousa.

Portal do RN

NOME

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se