NOME NOME NOME NOME NOME

30/06/2021

[VÍDEO] PROCON DE MOSSORÓ ESTÁ ATUANDO, PARA GARANTIR O DIREITO DO IDOSO NAS FILAS BANCÁRIAS





A prova de vida para garantir a aposentadoria, tem virado uma dor de cabeça para familiares de idosos, assim como um martírio, devido a idade avançada, espera em filas gigantes, além do sol quente e o principal. 
A demora do atendimento por parte das instituições bancárias. Todos os dias nossa equipe recebe vídeos e reclamações dos usuários, denunciando o BRADESCO, pela maneira de tratar os aposentados. Somente na agencia 1102 na Avenida Dix Sept Rosado, uma ambulância do SAMU de Mossoró, foi acionada na manhã desta quarta feira 30 de junho de 2021, para atender uma idosa que chegou muito cedo para garantir o atendimento, em jejum e passou mal. 
Ela foi atendida no local e liberada. Também outra cena, foi um aposentado que chegou de ambulância na agência para provar que está vivo. 
O representante do PROCON  de Mossoró Odair Ferreira, falou com nossa equipe, para informar que o PROCON está atento a toda situação, para garantir o que diz a lei. 
O máximo de trinta minutos de espera, além de garantir o direito da prioridade do idoso. Ver entrevista. Já nossa equipe entrou em contato com o cartório de registro de óbito, e fomos informados pela funcionária Carla, que todos os dias o cartório por obrigação da lei, envia relatórios digitais, para o INSS informando os óbitos do dia. 
Ou seja, automaticamente o benefício é suspenso e somente os familiares procuram o INSS se algum parente tem ou não direito de ficar com o benefício do idoso. Questionamos sobre a biometria como a prova viva de vida, Carla informou que acontece que alguns idosos não conseguem cadastrar a biometria por falta de digitais. 
Esperamos que essa solução, em pleno 2021 seja solucionado de uma maneira que se possa diminuir o tempo de espera, organizar o agendamento diário, para que se possa melhorar o sofrimento dessas pessoas. 
Orientamos que se chegar cedo, os familiares acompanhantes ou o próprio idoso, registre em vídeo a hora do recebimento da ficha, assim como a hora que foi atendido. Se ultrapassar os trinta minutos de espera, procurar o PROCON de Mossoró, no Centro Administrativo e formalizar sua denúncia.


NOME

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se