NOME NOME NOME NOME NOME

21/06/2021

COVID: RN REGISTRA NOVA QUEDA E TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS CRÍTICOS CHEGA A 75,6%




De acordo com o Regula RN, houve uma queda de 66% no número diário de solicitações de leitos de UTI Covid nos últimos 26 dias.
Rio Grande do Norte registra nova queda na taxa de ocupação de leitos de UTI Covid e chega a 75% — Foto: Regula RN

Nesta segunda-feira (21), o Regula RN registra uma nova queda no percentual de ocupação de leitos de UTI Covid no Rio Grande do Norte, chegando a marca dos 75,6%. No último sábado (18), o Estado já havia registrado uma redução para a casa dos 78%. Houve queda também no número diário de solicitações de leitos de UTI Covid.
De acordo com o Regula RN, no dia 26 de maio o estado registrou 156 solicitações de leitos críticos em um único dia, o maior número desde o início da pandemia.
Já neste domingo (20), foram registradas 53 solicitações, o que representa uma queda de 66% nos pedidos de leitos com esse perfil em todo Rio Grande do Norte.
A taxa de ocupação de leitos críticos no Estado atingiu a marca de 90% no dia 1º de março de 2021. O regula RN começou a registrar queda para a casa dos 80% a partir do dia 13 de junho.
A região Oeste do estado continua com a maior taxa de ocupação de leitos, com 86,8% na manhã desta segunda-feira (21). Já a região Seridó registra 67,5%, abaixo da média estadual. E a região metropolitana está com 72,2%.
O Rio Grande do Norte tem 306 leitos críticos ocupados, 99 disponíveis e 17 leitos bloqueados até a última atualização dessa reportagem.
Em relação a fila de espera por um leito crítico, o Regula RN registra 5 pacientes aguardando por UTI. Mas o sistema aponta que existem 99 leitos com esse perfil disponíveis no estado.
Número de leitos de UTI Covid disponíveis é maior que o de pacientes na lista da regulação — Foto: Regula RN



NOME
G1-RN

comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Mas as aulas de nossas crianças não voltam não sei porque? Pois os professores já estão vacinado.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se