NOME NOME NOME NOME NOME

30/03/2021

SUMIÇO DE VACINAS COVID CAUSA TENSÃO EM UBS DE MOSSORÓ-RN




Na foto, dose da CoronaVac, vacina produzida no Brasil pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac

O jornalismo TCM foi até a Unidade Básica de Saúde CAIC no bairro Belo Horizonte e confirmou com servidores da UBS o sumiço de doses de vacinas contra Covid.
Pelo que foi relatado a repórter Elizângela Moura pelo menos dois frascos de Coronavac, ou seja 20 doses, sumiram da unidade.
Após a divulgação da notícia o clima foi de tensão entre servidores, população que buscou a vacinação e secretaria de saúde que buscava informações.
A secretária Morgana Dantas confirmou ao Jornalismo TCM a situação: “Na UBS do Caic ontem (29/03) foram entregues 60 doses para atender o público agendado. Porém, ao chegar hoje para preparar as doses na contagem faltavam 20 doses”.
Morgana afirma que já buscou a polícia: “Estamos fazendo BO (boletim de ocorrência) e o responsável será punido no rigor da lei”.
A Prefeitura de Mossoró emitiu nota sobre o desaparecimento das vacinas: leia a nota na íntegra:
A Prefeitura de Mossoró comunicou à Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (30), o desaparecimento de dois frascos da vacina Coronavac, cada um contendo 10 doses do imunizante, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Caic, localizada na Rua José Major Romão, nº 5, bairro Belo Horizonte.
As vacinas foram entregues ontem (29) à UBS, que não apresenta sinais de arrombamento. Paralelo ao inquérito policial, a Secretaria Municipal de Saúde determinou abertura de sindicância administrativa para apurar o caso. É de total interesse da gestão municipal a elucidação do fato, o qual considera crime contra a saúde pública de Mossoró.

Diário Político
Clique na imagem abaixo e fale diretamente no whatsapp.
NOME


comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se