NOME NOME NOME NOME NOME

08/03/2021

INSTITUTO METRÓPOLE DIGITAL OFERECE 6,9 MIL VAGAS PARA CURSOS GRATUITOS DE TECNOLOGIA




Oportunidades são para Programador de Dispositivos Móveis e Programador Web. Cursos serão feitos na modalidade de ensino à distância.
Instituto Metrópole Digital (IMD), na UFRN — Foto: José Júnior/IMD

O Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lançou edital com 6.900 vagas disponíveis para dois cursos gratuitos na área de tecnologia. As inscrições começaram nesta segunda-feira (8) e vão até o dia 21.
As formações oferecidas são para Programador de Dispositivos Móveis e Programador Web, que serão realizadas na modalidade de ensino à distância.
A iniciativa está integrada ao Programa Novos Caminhos, estruturado pelo Ministério da Educação e realizado em parceria com diversas instituições de ensino no país.
As inscrições devem ser feitas com o preenchimento de um formulário disponível no site do Novos Caminhos. O edital também pode ser consultado neste endereço.
São 2.700 vagas para formação de Programador de Dispositivos Móveis, com carga horária de 200 horas, e 4.200 vagas para Programador Web, também com carga horária de 200 horas.
Os interessados devem cumprir, como requisitos principais, as condições de ter pelo menos 16 anos de idade e possuir a escolaridade mínima requerida por cada curso.
Cada candidato terá a opção de se inscrever em apenas um dos cursos. O cadastro será confirmado por e-mail e a seleção de vagas se dará, caso haja mais candidatos que vaga, por sorteio. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 22 de março no Novos Caminhos.
Os candidatos tem até 28 de março para confirmar a matrícula, que dará acesso ao ambiente virtual de ensino. O início das aulas está previsto para o dia 29.
Ao longo do ano passado, pelo Programa Novos Caminhos, o IMD disponibilizou 17.400 vagas para diferentes cursos. A iniciativa do programa faz parte de um conjunto de ações para o fortalecimento da política de Educação Profissional e Tecnológica, que leva em consideração demandas do setor produtivo e as transformações produzidas pelos processos de inovação tecnológica.



comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se