NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

15/03/2021

FÁTIMA SE JUNTA AOS DEMAIS GOVERNADORES E ASSINA PACTO CONTRA COVID: " O POVO NÃO PODE PAGAR COM A VIDA"




Documento que declara apoio a gestores estaduais e municipais no combate à Covid-19 foi entregue nesta segunda-feira ao coordenador do Fórum dos Governadores.
Governadora Fátima Bezerra (PT) - Foto: José Aldenir / Agora RN 

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, participou nesta segunda-feira 15, da solenidade de entrega do documento Pacto Pela Vida e pelo Brasil – O Povo Não Pode Pagar com a Própria Vida – ao coordenador do Fórum dos Governadores, José Wellington Barroso de Araújo Dias, governador de Piauí. 
A solenidade virtual foi acompanhada por governadores e pelas seis entidades que assinam o documento, entre elas: a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns (Comissão Arns). 
O documento declara apoio aos esforços de governadores e prefeitos para garantir o cumprimento das medidas sanitárias de proteção, paralelamente à imunização rápida e consistente da população, neste momento de profunda crise e recrudescimento da pandemia. Após pouco mais de um ano do surgimento dos primeiros casos da doença, no Brasil, a média diária de mortes supera as 2 mil pessoas. Por todo o país, mais de 270 mil vidas já foram perdidas. 
“O maior simbolismo do ato de hoje é renovar nossa esperança. Pois, não vamos, de maneira nenhuma, desistir de lutar por dias melhores para o povo brasileiro”, afirmou Fátima Bezerra, durante a solenidade. “Estamos em colapso nacional”, afirmou o coordenador do Fórum dos Governadores, Wellington Dias. 
E reforçou — “não tem meias palavras. Estamos em um colapso na rede pública e privada de saúde. Precisamos de mais vacinas. Muitos países se fecharam.” O governador do estado do Piauí também fez críticas às medidas tomadas pelo governo federal, e que contribuem para agravar a situação da pandemia no país, como a redução de R$ 43 milhões no orçamento deste ano para a Saúde. 
E acrescentou: “Precisamos de um cronograma de vacinas e do auxílio emergencial para garantir empregos.” A governadora Fátima Bezerra lembrou que o Executivo federal, desde o início da propagação do coronavírus no país, desacreditou e fez pouco caso das recomendações de profissionais ligados à Ciência, segundo ela. 
“A tragédia que vivenciamos já estava anunciada. Porque ela decorre da postura inaceitável da maior autoridade do país, quando desprezou completamente a Ciência. Enquanto o mundo todo controla a pandemia com isolamento e vacinas, o Brasil enfrenta – neste momento – a pior fase da pandemia”, afirmou. Fátima Bezerra também destacou a atual situação que atravessa o Rio Grande do Norte no enfrentamento à pandemia, e que as medidas decretadas, apesar de duras, são necessárias à preservação da vida. “São 3.892 famílias enlutadas aqui no Rio Grande do Norte. 
Quando adotamos as medidas restritivas, fazemos por absoluta necessidade de conter a pandemia. Até porque não dá para negociar com a vida das pessoas.”  “A voz destas entidades é muito importante para nós, neste momento, pelo respeito e pelas suas histórias. Por isso, o Manifesto foi muito assertivo quando disse que o povo não pode pagar com a vida. 
Em defesa da Saúde e da Ciência, nos somamos a este Pacto Pela Vida e pelo Brasil”, finalizou a governadora. 
Acompanharam a solenidade os governadores Flávio Dino (MA), Camilo Santana (CE); Renato Casagrande (ES); a vice-governadora, Regina Sousa (PI); o arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo; o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz; o presidente da Comissão Arns, José Carlos Dias; o presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Luiz Davidovich; o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Paulo Jeronimo de Sousa e o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ildeu de Castro Moreira.

Agora RN


comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Quando se é incompetente se usa o Lockdown, cadê os bilhões q o governo federal enviou para o RN? Cadê os leitos e os hospitais de campanha? Essa desgovernadora vai matar a população norte riograndense de fome . Use o dinheiro para aquilo que foi enviado e não destrua os empregos do povo . PT partido das trevas.

    ResponderExcluir
  2. Quando vocês liberaram a política q foi aonde aumentou novamente o vírus vocês não estavam preocupado com a vida das pessoas eram as carreatas as pessoas todas juntas sem usar máscaras agora tudo de vocês é colocar culpa em a ou b

    ResponderExcluir
  3. Essa é há mais pura verdade na política estava tudo liberado pelas autoridades.so que o povo também tem um pouco de culpa pois cada um tinha há consciência do que estávamos passando

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se