NOME NOME NOME NOME NOME

26/02/2021

MOSSORÓ INICIARÁ VACINAÇÃO EM IDOSOS ACIMA DE 85 ANOS



Mossoró recebeu um total de 2.180 doses da vacina Astrazeneca/Oxford. Foto: Wilson Moreno

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doses serão destinadas à ampliação do público idoso que conta com um escalonamento etário e que já vinha imunizando os idosos a partir dos 90 anos na cidade. A aplicação dos imunizantes agora alcançará o grupo de 85 a 89 anos de idade, já que o público anterior está praticamente 100% imunizado.
Seguindo orientação do Governo do Rio Grande do Norte, o município irá começar a vacinar estes idosos a partir da próxima segunda-feira, 1º de março. “Os agentes de saúde das unidades básicas já têm um acompanhamento dos idosos nas áreas de abrangência das suas UBS’s, mas as pessoas podem informar a UBS sobre o idoso, fazer o cadastro no sistema RN Mais Vacina e a vacinação deste idoso vai acontecer com agendamento”, disse Morgana Dantas, secretária municipal de saúde.
Mais doses
De acordo com o coordenador de imunizações, Etevaldo Lima, o Estado ainda aguarda receber do Ministério da saúde, doses da Coronavac. Este tipo de vacina já foi utilizada na vacinação de profissionais de saúde e idosos mossoroenses. A expectativa é que na próxima semana, venham para Mossoró 610 doses da Coronavac.
“Vamos ter doses a próxima semana para terminarmos a vacinação dos idosos de 85 a 89 anos e depois havendo disponibilidade de vacinas, devemos passar a vacinar os idosos de 80 a 84 anos de idade", disse.

Saulo Vale

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se