(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-40913284-2', 'auto'); ga('send', 'pageview');
NOME NOME NOME NOME

21/02/2021

DOIS TREMORES DE TERRA SÃO REGISTRADOS NO RN



Eventos notificados em Jandaíra e Caraúbas tiveram magnitude considerada baixa, segundo o Laboratório Sismológico da UFRN.
Tremor de terra é registrado em Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte — Foto: Labsis/UFRN

O Laboratório Sismológico da UFRN (Labsis/UFRN) registrou dois tremores de terra no Rio Grande do Norte neste sábado (20). O primeiro ocorreu no município de Jandaíra, às 5h30 (horário local), e teve magnitude 1.7. O outro abalo sísmico, de magnitude 2.3, ocorreu às 16h18, na região de Caraúbas.
Os dois eventos tiveram magnitude considerada baixa e foram registrados pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Labsis/UFRN.
O geofísico do Labsis, Eduardo Menezes, explicou que tremores de terra vêm ocorrendo nessa região há mais de dois anos. "O Labsis acompanha essa atividade e mantém o pessoal da Defesa Civil sempre informado", disse Menezes.
No dia 22 de janeiro, houve um tremor de magnitude 2.7 em Caraúbas que foi sentido pela população local. "Isso mostra que a atividade na região continua. O estudo de monitoramento local deverá ocorrer em breve, acredito que instalaremos uma rede de estações para esse mapeamento", comentou o geofísico.

G1-RN

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se