NOME NOME NOME NOME NOME NOME

05/01/2021

RN REGISTRA 36 MORTES PELA COVID-19 NESTA TERÇA-FEIRA; CASOS CONFIRMADOS PASSAM DOS 120 MIL



Com o atual registro de óbitos, o número de potiguares mortos em decorrência da doença subiu para 3.046 desde o início da pandemia.
Rio Grande do Norte somou 838 novos casos nesta terça-feira - Ney Douglas/Agora RN 

O Rio Grande do Norte registrou 36 mortes causadas pela Covid-19 nesta terça-feira 5, segundo os dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Com o atual registro, o número de potiguares mortos em decorrência da doença subiu para 3.046. Ainda segundo o número divulgado pela Sesap, apenas seis óbitos ocorreram nas últimas 24 horas em todo o Rio Grande do Norte – nos municípios Portalegre, Parnamirim, Touros, Natal e Mossoró (2). As demais mortes registradas ocorreram em dias anteriores, mas tiveram os laudos laboratoriais confirmados nesta terça-feira. Com os dados de 3.046 óbitos, o Rio Grande do Norte já soma mais mortes que muitos países ao redor do mundo. A Noruega, na Europa, com população total de 5,39 milhões de pessoas, contabiliza 449 mortes. A Coréia do Sul, na Ásia, um dos primeiros países a sofrer com o avanço da pandemia no início de 2020, soma 1.007 mortes. Com relação aos casos confirmados da doença, o Rio Grande do Norte somou 838 novos casos nesta terça-feira. A soma de infecções pela doença passou para 120.024 desde o início da pandemia. A evolução dos casos no Rio Grande do Norte e no Brasil fez com que o cientista Miguel Nicolelis, representante do Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 do Consórcio Nordeste, defendesse a implantação de um lockdown imediato em todo o país. “Acabou. A equação brasileira é a seguinte: ou o país entra num lockdown nacional imediatamente, ou não daremos conta de enterrar os nossos mortos em 2021”, escreveu ele. Em seu perfil na rede social, o neurocientista lembra que o Reino Unido enfrenta atualmente o terceiro lockdown. “Inglaterra decretando o terceiro lockdown nacional para conter. explosão de casos. Até Boris Johnson [primeiro-ministro britânico] se rendeu aos fatos. Por aqui, a palavra lockdown virou palavrão para gestores. Tanto melhor para o coronavírus que se beneficia da inoperância, omissão e ignorância rampantes”, encerrou.

Agora RN
Clique na imagem abaixo e fale diretamente no whatsapp.
NOME

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Engraçado que no período das eleições a desgorvenadora Fatão não decretou nada de calamidade pública, e agora declara, vai entender, né?

    ResponderExcluir
  2. Ôxe??, E no período das eleições o vírus estava de folga? Ou de férias? Ou oquê, não se via ou ouvia falar mais nada de pandemia, os políticos tudo aglomerado"caçando" votos .

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se