NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

19/01/2021

ATO SIMBÓLICO DA VACINAÇÃO EM MOSSORÓ ACONTECERÁ NESTA TERÇA



Enfermeira Raimunda Clézia será a primeira vacinada

A Secretaria Municipal de Saúde confirma para as 18h de hoje (19), no auditório do Centro Administrativo Alcides Belo (bairro Aeroporto), aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Mossoró, na enfermeira Raimunda Clézia Cavalcante da Silva, 60 anos.
Raimunda é irmã do médico psiquiatra Raimundo Clodovil Cavalcante da Silva, que morreu em Mossoró, no dia 6 de agosto de 2020, aos 52 anos de idade, vítima da Covid-19
O lote inicial da CoronaVac chegou à cidade na manhã de desta terça-feira e está armazenado na II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap). Nesse primeiro momento, são 3.981 doses para Mossoró.
Em relação ao público alvo, além de profissionais de saúde, os 79 idosos institucionalizados serão vacinados amanhã (20), segundo a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas. Equipes da saúde vacinarão os idosos no Instituto Amantino Câmara, Cadeia Pública Manoel Onofre de Souza, Hospital Psiquiátrico São Camilo, Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio e Presídio Federal.
“Como a quantidade de vacinas para Mossoró é reduzida nesse primeiro momento, não haverá a necessidade das doses saírem para as UBS (Unidades Básicas de Saúde), já que as nossas equipes de vacinação vão levar as doses direto da II URSAP para o abrigo de idosos, o hospital são Camilo e as unidades prisionais”, informa a secretária de Saúde.

Prioridades
Morgana Dantas acrescenta que as demais doses serão destinadas prioritariamente aos profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19 e que tratam os pacientes em UTI. “As doses serão encaminhadas aos locais onde estes profissionais atuam, mediante lista que solicitamos a todos os hospitais, clínicas, laboratórios, UBS e UPAs de Mossoró”, explica.
A Prefeitura de Mossoró espera que mais doses possam chegar ao município em breve, à medida que o Ministério da Saúde adquira mais lotes para as fases seguintes da campanha nacional de vacinação.

Saulo Vale

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Acho um absurdo dar prioridade a cadeia pública, presídios antes da população idosa em geral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os presos da lucro pra justiça.

      Excluir
    2. Muito alarde pra uma vacina que não tem eficacia. feito as pressas e o povo servindo de cobáia. se tivesse eficacia. os primeiros a tomar era os politicos.

      Excluir
    3. Concordo com vc plenamente, e digo mais, existem vários vídeos mostrando gente sendo vacinadas sem ter nada dentro das seringas.

      Excluir
  2. É um absurdo da prioridade aos cadeias, um pai e mãe de família ficarem por último, isso é se conseguir. Há Brasil da lei do cão

    ResponderExcluir
  3. Preso e gente mais está preso pelos seus erros... Então deve tomar por último e não antes da população em geral pq isso e uma vergonha pra nossa cidade e pra deixar morrer essas pragas de presos

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se