NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

16/12/2020

[VÍDEO] SEM SABER QUE ESTAVA GRÁVIDA, MULHER DA À LUZ EM BANHEIRO DE RESTAURANTE NO RN



Menina nasceu de parto natural, com ajuda de empresária. Mãe e bebê estão bem.
Mulher dá à luz menina em banheiro de restaurante de Natal — Foto: Cedida

Uma mulher deu à luz uma menina no chão do banheiro de um restaurante localizado na rua Apodi, em Natal, na tarde desta terça-feira (15). A auxiliar de cozinha Lidiane Cardoso, 37 anos, não sabia que estava grávida. O bebê nasceu saudável.

Funcionária do restaurante, Lidiane sentiu fortes dores por volta das 14h e foi para o banheiro. Ela apresentava sangramento e gritava muito. Preocupado, o proprietário do estabelecimento, Paulo Cortez, chamou a empresária Lúcia Dantas, sua ex-mulher, que tem outro restaurante na mesma rua. "O expediente já tinha terminado, ela já havia almoçado. Estava se preparando para tomar banho. Foi ao banheiro e lá sentiu dores", contou Paulo.

Lúcia prestou a primeira assistência, estendeu uma toalha no chão e, com Lidiane deitada, notou a existência do bebê. "Tem alguma coisa saindo de mim", chegou a dizer Lidiane. A empresária, então, ajudou a realizar o parto e disse ter vivido a maior emoção da vida. "Eu nunca havia feito um parto. Eu pensei 'agora tenho que fazer' porque estávamos só eu e ela", contou.

A empresária também relatou a surpresa de Lidiane ao saber que havia um bebê. "Ela começou a chorar porque realmente não sabia que estava grávida".

"Eu não sabia se chorava, se ria. Minha preocupação era olhar se a criança estava perfeita. Uma menina linda. Graças a Deus, deu tudo certo", comentou Lúcia.

"Foi muita surpresa, mas graças a Deus, no mês do Natal, é uma grande satisfação saber que aqui perto de nós nasceu uma criança iluminada", disse Paulo Cortez.

O caso inusitado chamou a atenção na região e muitas pessoas se mobilizaram para ajudar, como uma técnica de enfermagem que trabalha perto do local e foi ao estabelecimento para auxiliar Lidiane e Lúcia. O Samu logo foi chamado e, após os exames iniciais apontarem que estavam bem, conduziu mãe e filha para a Maternidade Januário Cicco, no bairro de Petrópolis. Na saída do restaurante, receberam os aplausos dos populares.

A equipe do hospital estimou que Lidiane estava com 37 semanas de gestação. A bebê pesou 3,020 kg e, até o fechamento desta matéria, não tinha nome.
Após o primeiro atendimento, mãe e filha foram transferidas para a Maternidade Leide Morais, na zona Norte de Natal. Lidiante também tem um filho de 15 anos.
Empresária Lúcia Dantas ajudou a realizar parto em banheiro de restaurante de Natal — Foto: Cedida

Aniversário diferente
Lúcia Dantas viveu toda essa emoção justamente no dia do aniversário do filho, Antônio, de 21 anos - ele também foi restaurante e colaborou com a mãe. "Não vou esquecer jamais essa data", falou.
Antônio também se emocionou com o nascimento da criança. "Foi o melhor presente de todos. Você ganhar uma vida no dia do meu aniversário, perto do Natal, num ano tão pesado como foi este. Foi algo surreal", declarou.

G1-RN





comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Valha Cristo e essa criança Tava onde com mais de 3k, e essa mulher não sentiu peso não, não sentiu ela mecher esse tempo todo, muito estranho essa estória.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se