NOME NOME NOME NOME NOME

12/12/2020

PREFEITURA DE TIBAU CANCELA QUEIMA DE FOGOS E SUSPENDE FÉSTAS PÚBLICAS E PRIVADAS NO FIM DE ANO



Medidas visam redução de aglomerações e da transmissão da Covid-19 no município do Oeste potiguar.

A prefeitura de Tibau suspendeu a queima de fogos realizada anualmente e proibiu a realização de qualquer festa, show ou evento comercial, público ou privado, durante o fim de ano no município do Oeste potiguar. As medidas visam evitar aglomerações e aumento das contaminações pelo novo coronavírus.
Em decreto assinado pelo prefeito Josinaldo Marcos de Souza, o município cancelou a tradicional queima de fogos, realizada na "Pedra do Chapéu", na beira-mar. "Até posterior deliberação, e objetivando evitar o aumento da transmissibilidade do coronavírus, a contar da edição deste Decreto, fica também suspensa a realização de quaisquer festas, shows e eventos comerciais, públicos e privados", diz ainda o texto.
No decreto, o prefeito também determina intensificação da fiscalização e prevê perda de alvará de funcionamento a estabelecimentos comerciais privados que descumprirem as medidas.
A suspensão dos eventos atende recomendações feitas em decreto pelo governo do estado e já seguidas por outros municípios do estado, por causa de um novo aumento de casos de covid-19 registrado no Rio Grande do Norte.
Em decreto publicado na quarta-feira (9), o governo do Rio Grande do Norte voltou a suspender shows e eventos de massa promovidos ou patrocinados pelo poder público estadual e recomendou que os municípios tomem medidas para suspensão de eventos públicos ou privados de massa. As medidas são reflexo do aumento de casos de covid-19 no estado. Nesta quinta-feira (10), o estado ultrapassou a barreira dos 100 mil casos confirmados da doença e vem registrando aumento de casos e internações.
Natal havia suspendido as festividades de ano na semana passada. A prefeitura suspendeu a programação presencial do Natal em Natal, o Carnaval 2021 e proibiu eventos com mais de 50 pessoas, em decreto publicado na sexta-feira passada, dia 4. Outros municípios como Areia Branca, Pureza, Maxaranguape e Extremoz, também seguiram as recomendações.
Já em Tibau do Sul, a prefeitura autorizou realização de festas e eventos de fim de ano em espaços abertos, na praia da Pipa e demais áreas do município, mas exige teste de covid-19 aos participantes. Também foram cancelados eventos e queimas de fogos promovidos ou patrocinadas pelo município.

G1-RN

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Os políticos fazem o que querem com a população, no período de Eleição eles deixaram tudo acontecer, agora que acabou as eleições, eles vão fechar tudo por causa do covid, NÓS CIDADÃOS SOMO UNS TROUXAS MESMO.
    O covid só apareceu depois das eleições, oh vírus INTELIGENTE .

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde a todos de Mossoró e região agora eles se preocupa mais em tempo da política não isso é uma pouca vergonha faz 2 anos que não vou a Mossoró ver meus amigos e parentes ai quando estou pronto pra tira férias ai vem essa pouca vergonha dos governantes

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se