NOME NOME NOME NOME NOME

03/12/2020

EM HOMENAGEM A PROFISSIONAIS DE SAÚDE FESTA DA PADROEIRA DE MOSSORÓ TERÁ IMAGEM LEVADA EM AMBULÂNCIA



Abertura da festa acontece nesta quinta-feira (3) e terá homenagem aos trabalhadores que estão na linha de frente no combate à Covid-19.
Anualmente, milhares de fiéis participam da procissão de Santa Luzia, em Mossoró (Arquivo) — Foto: Marcelino Neto
O tradicional cortejo que dá início à Festa de Santa Luzia, em Mossoró, no Oeste potiguar, será diferente em 2020. A imagem da padroeira da cidade será levada em uma ambulância, em homenagem aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19.
A abertura da festa, que acontece desta quinta (3) e segue até 13 de dezembro, será realizada a partir das 18h30 na Matriz de São Manoel.
"Está tudo encaminhado para a abertura. Nós vamos fazer um cortejo bacana e solene. Nos últimos anos a gente tem vivenciado a festa de diversas formas, e nesse ano não podia ser diferente. Vamos ter moto romaria, pedalada, cavalgada, caminhões”, comenta o vigário-geral da Diocese de Santa Luzia e coordenador da Festa, padre Flávio Augusto.
Ainda de acordo com o padre, todas essas representações estarão presentes no cortejo da abertura.
“Serão 13 cavaleiros, 13 ciclistas, 13 carros, 13 motos e 13 caminhões. A imagem de Santa Luzia vai descer numa ambulância, numa forma de homenagear os profissionais de saúde e todos aqueles que trabalham na pandemia. A gente quer tocar o coração das pessoas”, afirmou padre Flávio.
A chegada do cortejo à Catedral de Santa Luzia está prevista para às 19h, quando será celebrada a missa solene pelo bispo Dom Mariano Manzana. Em seguida, serão hasteadas as bandeiras.
Lojinha de Santa Luzia
A Lojinha de Santa Luzia já está aberta ao público. O espaço está instalado na Praça da Convivência Fraterna, ao lado da Catedral de Mossoró. Este ano, os artigos religiosos também estão sendo vendidos de forma online, através do (84) 9.9940-9654.
As entregas em domicílio são gratuitas para Mossoró. Para as demais cidades, é cobrada uma taxa.
A partir desta quinta, a lojinha funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 21h30.

G1-RN






comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se