NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

12/11/2020

SERVIÇO DA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO PODE REDUZIR ABASTECIMENTO EM 16 CIDADES DO RN




A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) foi comunicada pela Agência Nacional de Águas (ANA)  sobre fechamento das comportas da Barragem Armando Ribeiro, a partir desta sexta-feira (13), que poderá reduzir o abastecimento para 16 cidades no Estado. O serviço, anteriormente previsto para outubro, tem novo prazo que se inicia nesta sexta-feira (13) e permanecerá até a terça-feira (17).
O serviço irá fechar comportas da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Para garantir a continuidade do abastecimento, a Central Geradora Hidrelétrica (CGH) tomou medidas alternativas como a liberação de água da Armando Ribeiro Gonçalves, nos dias anteriores à parada. Além da liberação de água pelo açude Mendubim. O objetivo foi garantir água nas áreas de captação da Caern, enquanto o serviço estiver sendo realizado. 
No entanto, ao longo dos dias de serviço, podem haver imprevistos que resultem na redução da oferta de água, desta forma é preciso que a população esteja alerta para o uso racional da água. Quando as comportas forem reabertas, haverá liberação de água nos dias subsequentes ao serviço, também para regularizar a quantidade de água nas captações.
Os municípios que podem ter redução no abastecimento são: parte de Mossoró, Serra do Mel, Assú, Pendências, Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos, Pedra Preta, Jardim de Angicos e Riachuelo. Além das comunidades de Cachoeira do Sapo e de Mulungu.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se