(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-40913284-2', 'auto'); ga('send', 'pageview');
NOME NOME NOME NOME

12/11/2020

SERVIÇO DA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO PODE REDUZIR ABASTECIMENTO EM 16 CIDADES DO RN




A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) foi comunicada pela Agência Nacional de Águas (ANA)  sobre fechamento das comportas da Barragem Armando Ribeiro, a partir desta sexta-feira (13), que poderá reduzir o abastecimento para 16 cidades no Estado. O serviço, anteriormente previsto para outubro, tem novo prazo que se inicia nesta sexta-feira (13) e permanecerá até a terça-feira (17).
O serviço irá fechar comportas da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Para garantir a continuidade do abastecimento, a Central Geradora Hidrelétrica (CGH) tomou medidas alternativas como a liberação de água da Armando Ribeiro Gonçalves, nos dias anteriores à parada. Além da liberação de água pelo açude Mendubim. O objetivo foi garantir água nas áreas de captação da Caern, enquanto o serviço estiver sendo realizado. 
No entanto, ao longo dos dias de serviço, podem haver imprevistos que resultem na redução da oferta de água, desta forma é preciso que a população esteja alerta para o uso racional da água. Quando as comportas forem reabertas, haverá liberação de água nos dias subsequentes ao serviço, também para regularizar a quantidade de água nas captações.
Os municípios que podem ter redução no abastecimento são: parte de Mossoró, Serra do Mel, Assú, Pendências, Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos, Pedra Preta, Jardim de Angicos e Riachuelo. Além das comunidades de Cachoeira do Sapo e de Mulungu.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se