NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

17/10/2020

[VÍDEO] AVIÃO DO ESTADO DO RIO GRADE DO NORTE, E HELICÓPTERO DA POLÍCIA DO ESTADO DO CEARÁ, FORAM MOBILIZADOS PARA TRANSFERÊNCIA DE ÓRGÃOS EM MOSSORÓ.




O Helicóptero da CIOPAER 08 do estado do Ceará, e o avião PP-ERN, pousaram na tarde desta sábado 17 de outubro de 2020, no Aeroporto Dix Sept Rosado, ambos em uma só missão. A de salvar vidas. 
A operação de transferências de órgãos de um doador não identificado, foi dividida para os dois estados. 
Uma parte foi doada para o Ceará (fígado), e as outras partes que é possível ser utilizadas para transplante será levada para Natal.
Após pouso, os tripulantes tiveram que aguardar na sala do Aeroporto, a chegada da ambulância trazendo os órgaos para o transporte. Como é gratificante registrar momentos como esse. 
Por isso fica aqui o registro e a certeza que doar órgãos é salvar vidas.
A vítima um jovem de 21 anos, sofreu acidente .de moto na cidade de Porto do Mangue, no último dia 11, e estava internado no HRTM(Hospital Regional Tarcísio Maia). 
A intenção seria levar para o Ceará, fígado e coração. Porém, o receptor teve problemas de coagulação e não podia receber o órgão. Foi consultado então Recife, mas a Força Aérea Brasileira não tinha logística para o período de três horas, no caso do coração aguenta para a cirurgia. 
Resumindo a médica lamentou muito pois o coração era sadio e perfeito, mas foi perdido. Os outros órgãos como córneas, rins foram levados para Natal. 



comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se