NOME NOME NOME NOME NOME

13/09/2020

GOVERNADORA PARTICIPA DE HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE MOSSORÓ




O sentimento de gratidão pela dedicação dos profissionais da Saúde, no enfrentamento ao novo coronavírus em Mossoró, foi o tema da missa celebrada neste sábado (11), na Catedral de Santa Luzia, pelo bispo Dom Mariano Manzana. A três meses da festa que anualmente atrai milhares de fiéis à segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra destacou a sensibilidade da paróquia e dos fiéis ao valorizar os profissionais que estão na linha de frente na luta contra a Covid-19.
Ela também falou da importância do evento religioso, concebido este ano dentro dos padrões de biossegurança, cujo lançamento neste fim de semana teve o propósito de renovar a fé e a esperança do povo potiguar pelo fim da pandemia. "Parabenizo à Paróquia pela homenagem especial, justa e merecida, aos profissionais de saúde e todos aqueles que estiveram na linha de frente salvando muitas vidas. Que Santa Luzia continue nos abençoando, nos inspirando, nos dando força cada vez mais", declarou. 
A governadora foi convidada a entrar no átrio com o andor, junto com a prefeita Rosalba Ciarlini, o médico infectologista Fabiano Maximino e a enfermeira Ana Íris Liberato, diretora administrativa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte. Curada de Covid, a profissional foi acometida gravemente e seu estado de saúde causou grande comoção na cidade. O vigário-geral da Diocese e Pároco de Santa Luzia, padre Flávio Augusto Melo, também contraiu a doença e foi curado.
Realizada pela Paróquia de Santa Luzia, em Mossoró, e transmitida em tempo real pelos perfis do Youtube e Facebook da igreja, pela TCM – HD, pela Rádio Rural de Mossoró e pelas redes sociais da paróquia da Diocese, a celebração intitulada de “Live Gratidão” antecipou os elementos da edição 2020 da festa da padroeira. Na ocasião, foram lançados o tema e a logomarca, entre outras confirmações.
A celebração foi exclusiva para os profissionais da saúde, que tiveram seus assentos reservados. A Catedral cumpre o decreto municipal de acesso limitado ao templo.  O músico mossoroense Giannini Alencar, o médico e músico Everaldo Rodrigues e outros artistas mossoroenses como a dupla Aline e Dayvid, Heloísa do Forró dos 3, Handerson Mota, André da Mata e Anderson Lima, ajudaram o pároco na realização da live.
Durante a liturgia ocorreu o lucernário, que é um ritual celebrado à luz de velas. O encerramento do evento, que marcou o lançamento da festa de Santa Luzia, ocorreu com a apresentação do coral Anjos da Saúde, na entrada da igreja.
A procissão em honra à Santa Luzia ocorre tradicionalmente no dia 13 de dezembro e marca o encerramento de uma série de trabalhos missionários (peregrinações, novenas, eventos sociais e culturais). Este ano, ainda não foi confirmada se vai haver, porém o bispo Mariano explicou que haverá peregrinação da santa nas cidades em que há hospitais, na região Oeste.
Acompanharam a governadora: a secretária-adjunta do Gabinete Civil Socorro Batista; o presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto; o secretário de Estado da Agricultura Famíliar e do Desenvolvimento Rural, Alexandre Lima; a chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Educação, Ana Morais; a diretora do Hospital Regional Tarcísio Maia, Herbênia Ferreira, entre outros servidores públicos estaduais. Também estavam presentes a deputada estadual Isolda Dantas e a vereadora Izabel Montenegro, presidente da Câmara Municipal de Mossoró.
Fotos Robson Araújo/Vitrine do Oeste






comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se