NOME NOME NOME NOME NOME NOME

25/08/2020

TAXA DE MORTALIDADE PELA COVID-19 PERMANECE EM QUEDA NO RN




Subcoordenadora de vigilância epidemiológica do Estado, Alessandra Lucchesi Foto/Assecom
A taxa de mortalidade pela covid-19 permanece em queda no Rio Grande do Norte. Durante a entrevista coletiva diária concedida pela Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap), a subcoordenadora de vigilância epidemiológica do Estado, Alessandra Lucchesi, ressaltou que o RN "permence com taxa de mortalidade em todas as regiões de saúde", inclusive em Caicó e no Vale do Assú, que semanas atrás preocupavam as autoridades de saúde em virtude do aumento no número de casos.
Ao todo, o RN soma 60.161 casos confirmados de covid-19, e 24.893 permanecem em investigação. Nas últimas 24 horas, 4 novos óbitos foram confirmados no Estado pela doença, e outros 235 ainda aguardam confirmação. A subcoordenadora ressalta que o critério de avaliação para averiguar a redução ou não do número de óbitos é a partir da data do óbito do paciente, não de sua confirmação, o que permite ao Estado compreender melhor o comportamento da pandemia.
Além dos casos confirmados de covid-19, também estão sendo monitorados os casos de síndrome gripal com sintomas leves, muitos dos quais não fizeram o teste para covid, mas apresentam sintomas compatíveis com a doença. Ao todo, o RN já soma 52.891 desses casos, e a ampliação na testagem, de acordo com Lucchesi, deve ajudar a monitorar melhor e conter a transmissão da doença.
Outro ponto avaliado positivamente pelas autoridades é a taxa de ocupação de leitos do Estado, que até a manhã desta terça-feira, 25, era de 52% de toda a rede disponível para tratamento de covid-19. Ao todo, são 305 pacientes internados no Rio Grande do Norte, dos quais 130 encontram-se em leitos críticos, e 175 em leitos clínicos. A necessidade de transporte sanitário é o maior impedimento para a transferência dos pacientes que aguardam leitos no Estado, e 13 pessoas encontram-se nessa situação. 
A respeito da ocupação por região de saúde, a região de Pau dos Ferros é que apresenta os índices mais elevados, com 80% de seus leitos ocupados. Em Mossoró, a taxa é de 51%, já na Região Metropolitana de Natal, 42,6%. No Seridó, 60% dos leitos encontram-se ocupados e, em João Câmara, 25%. Em todos os demais municípios do Estado onde foram montados leitos específicos para o tratamento de covid, a taxa de desocupação é de 100%, de acordo com a Secretaria.

Tribuna do Norte
Clique na imagem abaixo e fale diretamente no whatsapp.
NOME



comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se