NOME NOME NOME NOME NOME

14/07/2020

PNEUS E PARTE DE TELEVISÃO SÃO ACHADOS DENTRO DA REDE DE ESGOTO EM MOSSORÓ




Caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (13). Segundo Caern, acúmulo de lixo pode provocar rompimento do sistema.
Pneus, parte de um aparelho de televisão e pedaços de pano foram achados dentro de tubulação de esgoto em mossoró — Foto: Caern/Divulgação
Técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte (Caern) encontraram sete pneus além de parte de um aparelho de televisão dentro da tubulação de esgoto no bairro Belo Horizonte, em Mossoró, Oeste potiguar, na tarde desta segunda-feira (13). De acordo com a companhia, o acúmulo de lixo na tubulação poderia provocar o rompimento de água servida nas ruas.
A equipe encontrou seis pneus de carro e um de moto em um poço de visita (tubulação para manutenção). Os pneus estavam na rua Francisco Naelson Alves, na lateral do Caic, no bairro Belo Horizonte. Segundo a companhia, alguém abriu a tampa da tubulação e colocou os pneus dobrados dentro da rede de esgotos.
"Outra surpresa para a equipe foi encontrar carcaça de TV antiga também no poço de visita. Também foi retirado algo que parece ser restos de roupas e tecidos", informou a empresa.
Segundo o chefe de manutenção de esgoto de Mossoró, Alysson Dionizio, o hábito de jogar lixo na rede é perigoso, embora seja comum. “Cerca de 90% dos serviços de desobstrução estão relacionados ao mau uso do sistema”, explica.
"A Caern encontra vários objetos, além de gorduras e óleos. As ligações clandestinas de água de chuva, infelizmente, são muito comuns. Na rede de esgoto condominial também é encontrado lixo e falta manutenção por parte dos usuários", diz a empresa.
Conforme a companhia, a tubulação de esgoto é estreita e não suporta lixo.
"Qualquer tipo de entulho jogado pode misturar-se com outros e provocar o rompimento da rede. A orientação é que, jamais sejam jogados resíduos sólidos em pias e vasos sanitários. Nem mesmo cotonetes, fio dental, fios de cabelo, cigarros, absorventes e preservativos. Jogue lixo em local apropriado e aguarde a coleta da prefeitura", orientou a empresa em nota.

G1-RN





comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se