NOME NOME NOME NOME NOME

14/07/2020

NA VÉSPERA DO RETORNO AO PLANO DE RETOMADA ECONÔMICA RN REGISTRA MÉDIA DE 83,9% DOS LEITOS CRÍTICOS OCUPADOS




Carlos Eduardo Xavier, secretário de Tributação do Rio Grande do Norte — Foto: Reprodução
A taxa de ocupação média dos leitos críticos do SUS para tratamento de pacientes com sintomas do novo coronavírus no Rio Grande do Norte estava em 83,9%, segundo observado na Sala Pública do RegulaRN nesta terça-feira, 14, às 10h52. Quando observado por região, três delas – Metropolitana, Oeste e Mato Grande – têm índices superiores.
Amanhã, 15, é a data marcada pelo Governo do Estado para o retorno ao plano de retomada das atividades econômicas, com funcionamento dos estabelecimentos inseridos na fração 2 da fase 1 e na fração 1 da fase 2. Uma das condicionalidades para que isso ocorra é a taxa de ocupação de leitos não superior a 80%.
Na Região Metropolitana a taxa de ocupação média era de 87,6%. No Hospital de Campanha de Natal, Hospital Memorial São Francisco, Hospital Municipal de Natal e Hospital Rio Grande 100% dos leitos estavam ocupados; a taxa de ocupação era de 96% no Hospital Giselda Trigueiro, 90,9% no Hospital Central Coronel Pedro Germano (Hospital da PM), 83,3% no Hospital Luiz Antonio, 80,8% no Hospital Colônia João Machado, 70% no Hospital Maternidade Belarmina Monte, 50% no Hospital Maternidade do Divino Amor e 30% no Hospital Regional Alfredo Mesquita.
No Oeste do Estado 85,9% dos leitos contavam com internamentos. Em Mossoró a taxa de ocupação era de 85,18%, com 88,2% dos leitos do Hospital São Luiz e 80% dos leitos do Hospital Regional Tarcísio Maia ocupados. Em Pau dos Ferros, 90% dos leitos do Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade estavam ocupados.
No Seridó, o percentual de leitos ocupados no Hospital Regional Telecila Freitas Fontes era de 80%.
A região do Mato Grande tinha 100% de ocupação dos leitos do Hospital Manoel Lucas de Miranda e do Hospital Regional de João Câmara.
Oito pacientes aguardavam regulação para leitos críticos e 12 esperavam por leitos clínicos.
Em todo o Estado havia 44 críticos disponíveis e onze bloqueados.
Onze pacientes com perfil de leito crítico e oito com perfil de leito clínico aguardavam transporte.
Taxa de ocupação média observada às 10h52 desta terça-feira, 14 (Fonte: RegulaRN – SESAP – LAIS)
Situação das unidades hospitalares com leitos para atendimento de pacientes com sintomas de Covid-19 às 10h52 (Fonte: RegulaRN – SESAP – LAIS)
Bruno Barreto




comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se