NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

28/07/2020

IGREJA DEFINE RETORNO DE MISSAS PRESENCIAIS NO RN PARA AGOSTO




Em documento, Igreca Católica define que as dioceses decidam sobre os melhores momentos para o reinício das missas presenciais em cada uma delas
As missas presenciais em Natal e Mossoró já têm data para retomada. De acordo com um decreto, publicado nesta segunda-feira (27) pela Igreja Católica, o dia 15 de agosto marcará o retorno nestas duas cidades. Em Caicó, a previsão é para o dia 16. A Igreja também divulgou um Plano de Reabertura, onde define que as dioceses decidam sobre os melhores momentos para o reinício das missas presenciais em cada uma delas.
O documento é assinado pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, o bispo da diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e o bispo da diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz. Junto ao decreto, os bispos da Província Eclesiástica de Natal também publicaram um conjunto de orientações para os padres e fiéis acerca da volta às celebrações presenciais.
De acordo com o Plano, nas arquidioceses de Natal e Mossoró, o calendário aponta para a abertura das igrejas para oração pessoal no dia 10 de agosto, enquanto o reinício das celebrações das missas nas igrejas matrizes, igrejas dos municípios que não são sede de paróquias e capelas de institutos religiosos ocorrerá no dia 15 de agosto.
O início das atividades celebrativas nas capelas que compõem a paróquia está marcado para 19 de setembro, com número reduzido de fiéis. Na diocese de Caicó, estará permitida a abertura das igrejas somente para oração pessoal no dia 16, enquanto no 31 ocorrerá o reinício das celebrações de missas em todas os espaços próprios.

Agora-RN






comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se