Ocupação dos leitos críticos no RN observada às 14h54 (Fonte: RegulaRN – SESAP – LAIS) |
De acordo com as informações, há 161 óbitos suspeitos. “Significa, na prática, que nós já temos mais de mil mortes no Rio Grande do Norte por novo coronavírus”, afirmou o secretário adjunto.
Dos 57 óbitos confirmados em relação aos dados informados pela Secretaria da Saúde Pública (SESAP-RN) ontem, 28, quando o registro era de 937 óbitos com confirmação da doença, seis ocorreram nas últimas 24 horas.
No Estado são 42.230 casos suspeitos e 46.470 casos descartados.
A taxa de ocupação de leitos críticos do SUS destinados ao tratamento de pacientes com sintomas da Covid-19 continua elevada. De acordo com dados do RegulaRN observados às 14h54, no Oeste 100% dos leitos contavam com internamentos. Em Mossoró, a taxa de ocupação do Hospital Regional Tarcísio Maia do Hospital São Luiz era 100%. Em Pau dos Ferros, o percentual de ocupação de leitos do Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade era de 100%.
Na Região Metropolitana a média de ocupação dos leitos era de 98,2% dos leitos. No Hospital Central Coronel Pedro Germano (Hospital da PM), Hospital de Campanha de Natal, Hospital Giselda Trigueiro, Hospital Memorial São Francisco, Hospital Municipal de Natal e Hospital Rio Grande 100% dos leitos estavam ocupados; no Hospital Luiz Antonio 94,7% dos leitos contavam com internamento e no Hospital Colônia João Machado 90% dos leitos estavam ocupados.
Na região do Mato Grande, o Hospital Manoel Lucas de Miranda, em Guamaré, tinha 100% de ocupação.
No Seridó, o índice de ocupação do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes era de 82,8%.
Em todo o Estado, 28 leitos críticos estavam bloqueados.
A fila formada por pacientes atendidos em unidades dos municípios que aguardavam por leitos para o atendimento de pacientes com sintomas do novo coronavírus contava com 69 pacientes, sendo 35 a espera de leitos críticos e 34 a espera de leitos clínicos.
731 pessoas com confirmação ou suspeita da Covid-19 estão internadas em unidades públicas, particulares ou filantrópicas do Estado.
Desse total, 378 estão em leitos críticos.
De acordo com o secretário adjunto de Saúde, a maior parte dos problemas relacionados à questão dos leitos é em Natal.
“Nós ainda temos muitos leitos bloqueados em Natal. Nós ainda temos uma pressão de leitos forte em Natal. Por isso que o foco da Sesap hoje é a abertura dos leitos mais rápido possível no João Machado e na Região Metropolitana, em Macaíba, além de outros leitos que estão sendo abertos e que continuam sendo prioritários”, disse o secretário.
Bruno Barreto
Follow @Chegandonahora
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.