NOME NOME NOME NOME NOME

29/06/2020

RN TEM 990 ÓBITOS COM CONFIRMAÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS




Ocupação dos leitos críticos no RN observada às 14h54 (Fonte: RegulaRN – SESAP – LAIS)
O número de mortes com confirmação de Covid-19 registradas no Rio Grande do Norte registradas é de 994. O acumulado de casos confirmados da doença no Estado chegou a 28.970. Os dados foram informados na manhã desta segunda-feira, 29, em coletiva de imprensa que contou com a participação do secretário adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli.
De acordo com as informações, há 161 óbitos suspeitos. “Significa, na prática, que nós já temos mais de mil mortes no Rio Grande do Norte por novo coronavírus”, afirmou o secretário adjunto.
Dos 57 óbitos confirmados em relação aos dados informados pela Secretaria da Saúde Pública (SESAP-RN) ontem, 28, quando o registro era de 937 óbitos com confirmação da doença, seis ocorreram nas últimas 24 horas.
No Estado são 42.230 casos suspeitos e 46.470 casos descartados.
A taxa de ocupação de leitos críticos do SUS destinados ao tratamento de pacientes com sintomas da Covid-19 continua elevada. De acordo com dados do RegulaRN observados às 14h54, no Oeste 100% dos leitos contavam com internamentos. Em Mossoró, a taxa de ocupação do Hospital Regional Tarcísio Maia do Hospital São Luiz era 100%. Em Pau dos Ferros, o percentual de ocupação de leitos do Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade era de 100%.
Na Região Metropolitana a média de ocupação dos leitos era de 98,2% dos leitos. No Hospital Central Coronel Pedro Germano (Hospital da PM), Hospital de Campanha de Natal, Hospital Giselda Trigueiro, Hospital Memorial São Francisco, Hospital Municipal de Natal e Hospital Rio Grande 100% dos leitos estavam ocupados; no Hospital Luiz Antonio 94,7% dos leitos contavam com internamento e no Hospital Colônia João Machado 90% dos leitos estavam ocupados.
Na região do Mato Grande, o Hospital Manoel Lucas de Miranda, em Guamaré, tinha 100% de ocupação.
No Seridó, o índice de ocupação do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes era de 82,8%.
Em todo o Estado, 28 leitos críticos estavam bloqueados.
A fila formada por pacientes atendidos em unidades dos municípios que aguardavam por leitos para o atendimento de pacientes com sintomas do novo coronavírus contava com 69 pacientes, sendo 35 a espera de leitos críticos e 34 a espera de leitos clínicos. 731 pessoas com confirmação ou suspeita da Covid-19 estão internadas em unidades públicas, particulares ou filantrópicas do Estado. 
Desse total, 378 estão em leitos críticos. De acordo com o secretário adjunto de Saúde, a maior parte dos problemas relacionados à questão dos leitos é em Natal. 
“Nós ainda temos muitos leitos bloqueados em Natal. Nós ainda temos uma pressão de leitos forte em Natal. Por isso que o foco da Sesap hoje é a abertura dos leitos mais rápido possível no João Machado e na Região Metropolitana, em Macaíba, além de outros leitos que estão sendo abertos e que continuam sendo prioritários”, disse o secretário.

Bruno Barreto





comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se