NOME NOME NOME NOME NOME NOME

26/06/2020

RN SOMA QUASE 900 ÓBITOS POR COVID-19 E 23.730 INFECTADOS PELA DOENÇA




Do total de novos óbitos contabilizados, 11 aconteceram nas últimas 24 horas.
Dados foram atualizados nesta sexta-feira (26)  Imagem/Shannon Stapleton/Reuters
O Rio Grande do Norte contabiliza 31 novos óbitos por Covid-19 desde a atualização desta quinta (25) e soma agora 889 mortos, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), atualizados nesta sexta-feira (26). Do total de novos óbitos contabilizados, 11 aconteceram nas últimas 24 horas.
O estado tem também 23.730 casos confirmados da doença e 31.745 casos suspeitos. As taxas de isolamento social e transmissibilidade da infecção estão em 39,2% e 0,76%, respectivamente. Já o índice geral de ocupação dos leitos públicos está em 95,5%.
A Sesap informou que 734 pessoas estão internadas no RN em função da doença. A fila por regulação também é alta: são 80 pacientes à espera de leitos críticos, mais 35 aguardando leitos clínicos e outros 16 à espera de transporte sanitário.
Saúde e Segurança
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) divulgou, durante coletiva de imprensa desta sexta (26), os dados sobre a incidência em profissionais da Saúde e Segurança Pública do RN. Dentre os trabalhadores da Saúde, o Rio Grande do Norte contabiliza 2.207 infectados, o que equivale a 10% do número geral de pessoas acometidas pela doença. Foram registrados até o momento, 18 óbitos, sendo 8 em Mossoró e 10 na Grande Natal. Dos profissionais mortos, 3 não estavam mais em exercício.
Já o número de trabalhadores da Segurança Pública - que envolve porteiros, policiais e bombeiros - está em 453. Óbitos são 2 (1 em Mossoró e outro na Grande Natal). Há 578 casos suspeitos entre esses profissionais. Segundo a Sesap, a maioria das notificações na Segurança envolve profissionais do sexo masculino, com faixa etária entre 30 e 49 anos.
Ainda segundo a Sesap, 48% dos potiguares infectados pelo novo coronavírus têm entre 30 e 49 anos, ou seja, pessoas com idade para exercer funções laborais. Com isso, a Secretaria Estadual de Saúde afirma que o local de trabalho pode ser a maior via de contaminação no RN.

LEIA TAMBÉM: Policial militar é morto a tiros em frente a lotérica com malote de dinheiro em PE

Agora-RN





comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.