NOME NOME NOME NOME NOME

15/06/2020

RN CONCENTRA 553 ÓBITOS CONFIRMADOS POR COVID-19; OUTROS 114 ESTÃO EM INVESTIGAÇÃO




O Rio Grande do Norte inicia a segunda quinzena de junho contabilizando 553 mortes por covid-19, é o que revelam os dados do balanço da pandemia feito pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) nesta segunda-feira (15). Duas dessas mortes ocorreram nas últimas 24 horas. Seguem em investigação outras 114. 
O estado confirma o total de 14.214 pessoas que tiveram ou estão infectadas pelo coronavírus e 22.314 estão com a suspeita da contaminação, informou a coordenadora de rede de atenção à saúde da Sesap, Samara Pereira Dantas. 
O estado está com 92% de ocupação nos leitos destinados aos pacientes em tratamento para covid-19. Ao todo são 728 pacientes internados entre leitos clínicos e críticos (UTIs e semi-intensivos). 
Os leitos com esse perfil na região metropolitana e Mossoró, estão com 100% de ocupação. Já a região de Caicó, o percentual é de 63%. As regiões III e VI de saúde também se encontram totalmente ocupadas.
Segundo Samara, existem 123 pessoas na espera por transferência para leitos dessa natureza. Nove com prioridade um, 56 em prioridade dois, 53 em prioridade três e 5 em prioridade quatro. 
A média da taxa de isolamento no feriado e final de semana não passou de 48%, um percentual de 22% abaixo do mínimo considerado ideal para manter a situação da pandemia sob controle segundo a Sesap. “Importante também mencionar que esse número ele ainda é pequeno nos dias de semana, dias comuns, e que precisamos ainda fazer esforços para que no decorrer da semana tenhamos dados mais significativos nesses dias”, ressaltou Samara.

Portal da Tropical




comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se