NOME NOME NOME NOME NOME

30/06/2020

PREFEITURA DE MOSSORÓ REALIZARÁ TESTES RÁPIDOS EM COMERCIANTES DA COBAL E DO VUCO-VUCO




A Prefeitura de Mossoró realiza na quinta-feira (02) e sexta-feira (03) testes rápidos nos comerciantes que atuam na Cobal e no mercado do Vuco-Vuco. A ação integra uma série de iniciativas de testagem da população realizada na cidade para conter a disseminação do novo coronavírus.
A Secretaria de Saúde já testou mais de 5 mil mossoroenses somente com testes comprados pela PMM e enviados pelo Ministério da Saúde. Os testes foram feitos na população com sintomas suspeitos, servidores da Saúde, forças de segurança e outros profissionais que estão na linha de frente da covid-19. A maioria dos exames foi realizada nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidade Hospitalar de Campanha do Belo Horizonte e Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (Pam do Bom Jardim).
A Prefeitura investiu R$ 207 mil na compra de cerca de 2 mil testes que apresentam resultados IgM e IgG (se tem ou teve o vírus), além de ter recebido 7.612‬ testes rápidos do Ministério da Saúde, até o momento. O Município já utilizou quase 4 mil dos enviados pelo Ministério da Saúde e 1.350 dos adquiridos com recursos do Município. Essa testagem possibilita dados mais reais da pandemia na cidade, uma vez que quanto mais se testa casos que se encontram nas condições de testagem menor será o número de casos suspeitos. Nessa conta ficaram de fora os 130 testes diários que são disponibilizados pelo Instituto de Medicina Tropical da UFRN.
Os mossoroenses suspeitos do novo coronavírus, que apresentaram sintomas da doença seguidos por mais de sete dias, devem procurar uma Unidade de Pronto Atendimento mais próxima de sua residência para fazerem o exame da covid-19.
Durante esse período de pandemia os mossoroenses também devem manter todos os cuidados preventivos visando evitar a doença, como utilizar máscaras, lavar as mãos com frequência, evitar tocar olhos, nariz e boca, sair somente se necessário e, se possível, ficar em casa.

Gustavo Negreiros





comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se