NOME NOME NOME NOME NOME

02/06/2020

GOVERNADORA DO RN E PREFEITA DE MOSSORÓ DISCUTEM PACTO PARA AMPLIAR ISOLAMENTO SOCIAL




Na manhã desta terça-feira, 2, a governadora Fátima Bezerra e a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, participaram de uma videoconferência para discutir o ‘Pacto pela Vida’, proposto pelo Governo do Estado para ampliação dos índices de isolamento social no Rio Grande do Norte.
Na ocasião, Fátima Bezerra, fez um apelo à administração da segunda cidade mais populosa do Estado para que haja um maior envolvimento no cumprimento e fiscalização das medidas dos decretos estaduais, segundo a assessoria de comunicação do Governo do Estado.
Entre as ações sugeridas pela governadora estão o fechamento do acesso às praias, como Grossos, Areia Branca e Tibau.
A assessoria de comunicação do Estado informa que amanhã, 3, uma nova reunião será realizada com os prefeitos das demais cidades que que fazem parte da II Regional de Saúde, que inclui Apodi, Baraúna, Campo Grande, Caraúbas, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Janduís, Messias Targino, Serra do Mel e Upanema, além de Mossoró, Areia Branca, Grossos e Tibau.
A primeira reunião para discutir o Pacto pela Vida ocorreu ontem, 1º, quando Fátima Bezerra esteve reunida com os prefeitos dos municípios que integram a VII Unidade Regional da Saúde Pública (URSAP), na Região Metropolitana de Natal.
Em postagem no site do Município, a Prefeitura de Mossoró afirmou que, durante a reunião com a governadora, a prefeita Rosalba Ciarlini informou as ações que vem fazendo no Município desde o mês de março e aproveitou para reforçar o pedido de ampliação de leitos de UTI em Mossoró. A prefeita argumentou que a cidade atende as regiões Oeste, Costa Branca e Vale do Açu e que mais de 50% dos leitos de UTI no município são ocupados por pessoas de outras cidades.
Formação de comissão
A assessoria de comunicação da Sesap informa que, como resultado da reunião realizada ontem, 1º, foi criada uma comissão entre o Governo Estadual e as prefeituras para definir ações concretas. Entre as ações, a assessoria cita “as blitzen que já vêm acontecendo, rondas nos bairros e comércios, proibição de circulação em áreas públicas, fechamento de acesso às praias e controle de trânsito. Foi proposta, ainda, uma ação integrada das forças de segurança do Estado e municípios e dos Procons, de forma a intensificar a fiscalização do cumprimento das medidas”, diz o texto.
“Na próxima sexta-feira (05), finda o prazo do atual decreto estadual em vigor e as medidas acertadas na videoconferência se tornam necessárias devido ao crescimento constante no número de óbitos registrados, associado ao baixo índice de isolamento social cumprido pela população potiguar”, acrescenta a assessoria.

Bruno Barreto



comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Pico será nas urnas, vcs vão vê políticos de um mandato SÓ. O povo acordou .

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se