NOME NOME NOME NOME NOME NOME

08/06/2020

CAERN INTERDITA ALBERTO MARANHÃO, ENTRE A GERALDO COUTO E A JOÃO CORDEIRO NO BOM JARDIM EM MOSSORÓ




Ligações irregulares de água de chuva, canalizadas para dentro da rede de esgoto, vem prejudicando bairros de Mossoró. A contribuição irregular, teve mais força em 2020, em função das boas chuvas deste ano. A sobrecarga de água afetou a tubulação da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) nos bairros Bom Jardim e Barrocas. Nesta segunda-feira (8), houve a interdição de novo trecho da Avenida Alberto Maranhão, entre as ruas Geraldo Couto com a João Cordeiro, próximo a Gelice. Não será permitida a passagem de veículos. A previsão de concluir o serviço será na quarta-feira (10).
A Caern pede a população, que evite este tipo de conduta, que causa dano a toda a sociedade. Um imóvel com uma área de 100 metros quadrados, que faz ligação clandestina para a rede de esgoto, em uma chuva de 10 milímetros, contribui com 1000 litros de água para dentro da tubulação. Se forem vários imóveis e dependendo do  volume de chuva, sobrecarrega a tubulação, ela não aguenta e rompe. No momento que a tubulação é danificada, a areia que está acima dela obstrui a passagem e os efluentes retornam para a rua. 
Delfim Moreira com Alberto Maranhão
A Caern concluiu no final de semana o serviço da avenida Delfim Moreira com Alberto Maranhão, cruzamento da drogaria Aquarama, no Bom Jardim. O trecho também está interditado, pois será iniciada a retirada de material e em seguida feita a pavimentação. Como haverá movimentação de veículos, a recomendação é que o trecho continue sendo evitado pelos motoristas. O calçamento deste cruzamento deve ser concluído na sexta-feira (12). A liberação da via será feita gradativamente, à medida que o serviço vá sendo finalizado.




comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.