NOME NOME NOME NOME NOME

24/06/2020

100% DE LEITOS CRÍTICOS DE MOSSORÓ ESTÃO OCUPADOS




Taxa de ocupação dos leitos às 20h54 desta terça-feira, 23 (Fonte: RegulaRN – SESAP – LAIS)
A taxa de ocupação de leitos críticos do SUS para tratamento de pacientes com sintomas do novo coronavírus superou os 90% em todas as regiões onde há unidades que possuem esse tipo de leito no Rio Grande do Norte na noite desta terça-feira, 23, segundo dados do RegulaRN.
Conforme observado no site às 20h54, 98,2% dos leitos da região Oeste contavam com internamentos. Em Mossoró 100% dos leitos do Hospital Regional Tarcísio Maia estavam ocupados e o Hospital São Luiz, que abriu cinco novos leitos de UTI, totalizando 30, também ficou com ocupação máxima de 29 leitos (um estava bloqueado). Em Pau dos Ferros, o Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade tinha 83,3% dos leitos ocupados.
Na Região Metropolitana, a taxa de ocupação era 96,5%, com 100% dos leitos ocupados no Hospital da Polícia Militar, Hospital de Campanha João Machado, Hospital de Campanha de Natal, Hospital Luiz Antonio, Hospital Giselda Trigueiro, Hospital Municipal de Natal e Hospital Rio Grande. No Hospital Maria Alice Fernandes, voltado ao atendimento pediátrico, a taxa de ocupação era de 57,1%.
Na região do Seridó, o Hospital Regional Telecila Freitas Fontes tinha 92,6% dos leitos ocupados.
E na região do Mato Grande, o Hospital Manoel Lucas de Miranda, em Guamaré, tinha 100% de ocupação.
A fila de espera contava com 103 pacientes às 20h59.
Em conjunto com o índice de transmissibilidade de Covid-19, a taxa de ocupação dos leitos é um dos principais critérios observados pelo Comitê Científico que atua junto à Secretaria da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP-RN). Nesta terça-feira, o Comitê orientou que as medidas de isolamento sejam mantidas no Estado por mais sete dias. O Governo do Estado acatou a recomendação, anunciando a prorrogação das medidas previstas no Decreto Nº 29.742, de 4 de junho de 2020.

Bruno Barreto





comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se