NOME NOME NOME NOME NOME NOME

20/05/2020

RN CONTABILIZA 170 MORTES POR COVID-19 E 3.796 CASOS CONFIRMADOS DA DOENÇA




Governo do Estado busca ampliar número de leitos, mas crescimento da doença preocupa; taxa de isolamento está em 41%.
Os números da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), divulgados nesta quarta-feira (20), apontam que o Rio Grande do Norte tem 170 mortes por Covid-19 (10 novos óbitos a mais do que na terça-feira), 3.796 casos confirmados da doença, além de 1117.815 caos suspeitos e 8.474 descartados. Os pacientes recuperados somam 992. Há 50 mortes em investigação.
Durante a coletiva de imprensa desta quarta, o secretário-adjunto da pasta, Petrônio Spinelli, alertou mais uma vez sobre o baixo índice de isolamento social no estado, que ficou em 41% nesta terça. "Sem isolamento, todos os esforços serão em vão", disse.
O alerta se faz necessário porque, apesar do aumento na disponibilidade de leitos, a lista de solicitações por internação continua aumentando. A situação é a seguinte:
Há 11 pacientes classificados como prioridade "1", a mais grave, aguardando internações em hospitais designados a tratar a doença no estado;
Na prioridade "2" são 9 paciente à espera de internação;
O número de pacientes que aguardam internação classificados como prioridade "3" somam "53".
De acordo com a Sesap, há 393 internações em leitos públicos e privados no RN em decorrência da Covid-19 (entre casos suspeitos e confirmados).
Leitos
O secretário-adjunto da Sesap, Petrônio Spinelli, informou que está o Rio Grande do Norte recebendo 14 respiradores que foram comprados pela pasta, com financiamento do Banco Mundial. Ele explicou ainda que, além de ajudar a abrir o Hospital de Campanha, o Governo do Estado deve abrir novos leitos na rede de saúde pública do RN a "curtíssimo prazo".
Em Natal, a abertura deve acontecer ainda nesta quarta no Hospital da Polícia (20 novos leitos) e a previsão é fechar parceirias nas próximas 48h pata novas instalações no Hospital Municipal. A Liga Contra o Câncer tem avançado com a montgem de leitos para atender pacientes infectados e deve ter 29 novas estruturas até a próxima sexta-feira (22).
Ainda estão previstos, após isto, mais 10 leitos para o hospital. Também há negociações para a instalação de 20 leitos no Hospital João Machado.
Na região Metropolitana de Natal, as negociações avançam, segundo o secretário-adjunto, no sentido de disponibilizar 10 novos leitos no Hospital de Macaíba. Na região Oeste, 15 novas estruturas devem ser instaladas, sendo 5 no Hospital Tarcísio Maia e 10 no Hospital São Luís, ambos em Mossoró, até a proxima segunda-feira (25).
Para Petrônio Spinelli, o aumento no número de leitos disponíveis não deve servir como motivo de relaxamento, porque esses leitos já estão reservadas a vagas referencias (àquelas que aguardam internação).
Atualmente, a taxa de ocupação nos leitos do RN para tratamento de Covid-19 está distribuída da seguinte forma:
Região Oeste: 97% dos leitos estão ocupados;
Região Metropolitana de Natal: registro de 88% de ocupação
Região Seridó: 72% dos leitos ocupados
Pau dos Ferros: ocupação de 75%

Agora-RN


comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Deixa de mentira magote de cão o povo morre de outras doeças e diz que er do corona

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se