NOME NOME NOME NOME NOME

12/05/2020

GOVERNO DO RN DIZ QUE NÃO VAI LIBERAR FUNCIONAMENTO DE ACADEMIAS, MESMO APÓS DECRETO FEDERAL




Decreto do presidente Jair Bolsonaro incluiu atividades de academias de esportes na lista de "serviços essenciais", mas governo do RN vai manter estabelecimentos fechados.
Academias de ginástica devem continuar fechadas no RN — Foto: Wolmer Monteiro
O governo do Rio Grande do Norte não vai incluir na lista de "serviços essenciais" as atividades de academias de esportes, conforme decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e publicado em edição extra do Diário Oficial da União.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Estado nesta terça (12).
No Rio Grande do Norte, salões e barbearias - também consideradas atividades essenciais pelo decreto federal - já estavam em funcionamento desde 23 de abril, e seguem com funcionamento liberado.
As medidas de isolamento social decretadas pelo governo do Rio Grande do Norte seguem em vigor até 20 de maio.
Liberação não é automática
Ainda que o governo federal determine quais atividades podem continuar em meio à pandemia, o Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que cabe aos estados e municípios o poder de estabelecer políticas de saúde – inclusive questões de quarentena e a classificação dos serviços essenciais.
Ou seja, na prática, os decretos presidenciais não são uma liberação automática para o funcionamento de serviços e atividades.
No dia 29 de abril, ao incluir outros 14 setores como serviços essenciais, o governo federal afirmou no decreto que a lista "não afasta a competência ou a tomada de providências normativas e administrativas pelos Estados, pelo Distrito Federal ou pelos Municípios, no âmbito de suas competências e de seus respectivos territórios".

G1-RN
Clique na imagem abaixo e fale diretamente no whatsapp.
NOME


comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Ou presidente fraco apalavra dele nao volga não tem que abrir Ms

    ResponderExcluir
  2. #FORABOLSONARO E LEVI O COVID-19 E OS BOLSOMINIONS COM VOCÊ.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se