NOME NOME NOME NOME NOME

06/05/2020

"ESTAMOS MAIS PERTOS DE UM LOCKDOWN DO QUE UMA FLEXIBILIZAÇÃO NO RN " DIZ SECRETÁRIO ADJUNTO DE SAÚDE




A frase é do secretário adjunto de Saúde do RN, médico Petrônio Spinelli, em coletiva de imprensa, ao atualizar os números da covid-19, na tarde desta quarta-feira (6).
Secretário adjunto de Saúde defende manutenção do isolamento Foto: divulgação
"Criou-se uma ilusão de que é possível flexibilizar. Nós estamos entrando num momento extremamente preocupante. Estamos mais próximos de um lockdown do que de uma flexibilização", afirmou. "Não há uma cidade do RN em que o vírus não esteja em circulação", alertou.
"O nosso índice de isolamento social está abaixo dos 40% [o ideal é 60%]. Isso é prenúncio de aumento de casos", explicou.
O lockdown, termo em inglês para confinamento compulsório, tem sido adotado em vários estados e municípios do país, onde há riscos de colapso do sistema de saúde, devido aos efeitos da pandemia do novo coronavírus. 
Nesse sistema, é restringida a circulação de pessoas dentro da cidade, restringe ainda entradas e saídas e é feito o controle do trânsito e de pessoas.
Números
O estado registrou mais quatro óbitos nas últimas 24h. As mortes estão distribuídas nas cidades de Tabuleiro Grande (1), Areia Branca (1), Serra Negra (1) e Ipanguaçu (1).
Todos os quatro óbitos são de pessoas idosas, com mais de 70 anos.
No total, são 72 óbitos por covonavírus no estado. Há ainda outras 25 mortes em investigação.
Há ainda 1.644 confirmados da doença.
Assista ao trecho em que o secretário admite possibilidade de um lockdown:

Saulo Vale
Clique na imagem abaixo e fale diretamente no whatsapp.
NOME


comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se