NOME NOME NOME NOME NOME NOME

10/05/2020

'AO INVÉS DE DAR, GANHAMOS O PRESENTE NO DIA DAS MÃES', DIZ FILHO DE MULHER CURADA DE COVID-19 APÓS 22 DIAS INTERNADA EM MOSSORÓ-RN




Maria da Conceição tem 84 anos e passou 22 dias internada. Durante o período em que ficou internada, ela perdeu a filha Anaísa Silva que tinha síndrome de down e morreu com coronavírus.
Maria da Conceição ao lado do filho Airton de Castro após passar 20 dias na UTI e 22 internada no hospital com Covid-19 — Foto: Cedida
O Dia das Mães vai ser especial para a família de Maria da Conceição de Castro, de 84 anos: depois de 22 dias internada com Covid-19 ela teve alta e vai passar a data ao lado dos filhos, em casa, em Mossoró.
“Ao invés de dar, ganhamos o presente do Dia das Mães”, comemora Airton de Castro, um dos filhos de Conceição. Segundo ele, a mãe está bem, em repouso e ainda se recuperando. Durante o período em que esteve internada, Maria da Conceição perdeu a filha Anaísa Silva de Castro, que tinha síndrome de down, e morreu com Covid-19.
Maria da Conceição soube da morte da filha na quinta-feira (7) e saiu do hospital na sexta (8).
“Procuramos uma psicóloga e ela nos orientou como contar sobre Anaísa. Ela também nos acompanhou nesse momento. Foi difícil. Inicialmente, minha mãe disse que não acreditava”, lembra.
A idosa passou 20 dias entubada na UTI, deixou a Unidade de Terapia Intensiva na quarta-feira (6). Anaísa de Castro adoeceu dois dias depois da mãe. Maria da Conceição sequer sabia que a filha havia sido infectada pelo novo coronavírus.
Maria da Conceição tem 84 anos e passou 22 dias internada — Foto: Cedida
Filha morreu enquanto a mãe estava sedada
Maria da Conceição de Castro foi internada no dia 16 de abril, uma quinta-feira, e logo colocada na Unidade de Terapia Intensiva, sedada e utilizando respiradores. A filha adoeceu no fim de semana seguinte.
Anaísa também foi colocada na UTI, porém morreu dia depois, em 21 de abril. Airton de Castro conta que a irmã era uma das maiores preocupações da mãe. Ele recorda que, antes de ser entubada, Maria da Conceição recomendou que não deixassem que Anaísa fosse contaminada pelo vírus.
Airton e mais uma irmã também foram infectados, porém passam bem. Eles dois e Anaísa eram os únicos dos 10 irmãos que moravam na mesma casa de Maria da Conceição.
“A cura dela, da nossa guerreira, é o nosso melhor presente. Agora vamos ficar todos com ela no dia das mães, em casa”, diz Airton.
Anaísa Silva de Castro tinha 42 anos e morreu de Covid-19 em Mossoró — Foto: Arquivo da família
G1-RN

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se